terça-feira, 31 de julho de 2007

Funções do Balconista


O balconista de uma farmácia ou drogaria é sempre a pessoa que mais contato tem com o consumidor, por isso pode e deve sugerir mudanças sobre a quantidade de produtos ex­postos nas prateleiras e estoque de produtos que são mais vendidos. Além de informar a falta de produtos que têm procura, mas não são comercializados.

A colocação de preço nos produtos também é responsabilidade do balconista. É importante observar se os preços etiquetados estão cor­retos e legíveis e se não estão sendo colocados sobre o número de lote do pro­duto, e principalmente sobre o prazo de validade da mercadoria. O balconista deve ainda observar sempre as necessidades do consumidor e verificar se elas estão sendo atendidas prontamente.

Controlar a entrada e saída de produtos, conferir, repor, arrumar mercadorias, ter conhecimento dos medicamentos que estão sendo vendidos e os laboratórios que produzem estes remédios, saber ler uma receita e atualizar-se sobre novos lançamentos, são princípios básicos que fazem parte do dia-a-dia do balconista e ajudam, em muito, a organização de uma farmácia.
Fonte: Âmbito Farmacêutico - Manual do Balconista de Farmácia nr 1

terça-feira, 24 de julho de 2007

Sobram vagas de emprego para portadores de deficiência

O mercado de trabalho para portadores de necessidades especiais na Baixada Santista tem vagas sobrando, mas faltam candidatos com capacitação profissional e, também, interesse em habilitar-se a esses empregos.

O programa de Habilitação Profissional do Deficiente está aberto a atendimento das 9h às 17h30, de 2a, a 6a-feira, na Av. Cons. Nébias, 267, fone 3222-2373. O Conselho Municipal para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência de Santos - Condefi funciona no mesmo local e atende pelos fones: 3223-3667 ou 3223-5281.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Cigarro torna ambiente insalúbre

O artigo 192 da Consolidação das Leis do Trabalho garante adicional de até 40 por cento do salário no caso de o ambiente de trabalho ser insalubre. Nos últimos anos, juristas têm considerado que o trabalhador não-fumante tem direito a esse adicional, no caso de o fumo ser permitido no local de trabalho.

Ressarcimento de desconto do IR sobre o Abono de Férias

A possibilidade de êxito é de 100% na recuperação dos valores recolhidos indevidamente nos últimos 10 anos. Interessante frisar que a sua empresa não figurará na ação, ela no máximo terá apenas que fornecer os comprovantes dos recolhimentos dos últimos 10 anos, caso você não os tenha.
Os valores são significativos, além, é claro, de ter a suspensão das ilegais retenções. Desta forma, além de você ter um dinheiro razoável para receber, ainda deixará de ser vítima de cobranças indevidas.

Procure o depto jurídico do Sinpra e traga a seguinte documentação:
- Termo de rescisão do contrato (se houver)
- Cópia comprovante de residência (não autenticada)
- Fichas financeiras ou contra cheques dos últimos 10 anos
- Cópia (não autenticada) do RG e do CPF
- Procuração( duas vias) e Contrato
-Dados pessoais: nome completo,nacionalidade,estado civil,profissão,endereço completo,número do RG e número do CIC.
As ações são individuais, com previsão de resolução em no máximo 2 anos.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Grávida e demitida

Se a funcionária for despedida sem justa causa e descobrir-se grávida, o ato da demissão poderá ser declarado nulo. Basta a empregada notificar comprovadamente seu empregador imediatamente após tomar conhecimento de seu estado. Na hipótese de não haver o cancelamento da rescisão e o retorno ao emprego, a funcionária deverá constituir, quanto antes, um advogado para o ajuizamento de Ação Trabalhista.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...