segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mínimo: Práticos e Comerciários do Estado participarão de manifestação

Os práticos de farmácia e comerciários do Estado de São Paulo já foram convocados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, para a mobilização de amaná, 18, na capital, às 11h, que vai reivindicar salário-mínimo de R$ 580,00; correção da tabela do Imposto de Renda e reajuste equivalente ao dado ao Piso Nacional para os aposentados e pensionistas. A manifestação é nacional, organizada pelas Centrais Sindicais e, em São Paulo, vai acontecer na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Receita Federal.

Mínimo: Centrais entregam manifesto ao governo

As Centrais Sindicais entregaram ao ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), na quarta-feira (12), um manifesto em que reclamam da falta de  negociação em torno do valor do salário mínimo e pedem uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para discutir o reajuste. O documento, reafirmando que o valor do mínimo seja fixado em R$ 580,00, foi definido na terça (11) após reunião das seis Centrais, em São Paulo.

Além do aumento para o Piso nacional, os sindicalistas pedem que o governo reajuste em 10% os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem valor acima do salário mínimo e a correção “pelo menos equivalente à inflação” da tabela do Imposto de Renda. De acordo com as Centrais, se não houver correção na tabela as conquistas salariais obtidas em 2010 podem ser anuladas.
Ag. Sindical

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...