segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Venda de itens de higiene e beleza melhora os resultados de drogarias


Os varejistas do setor farmacêutico têm apostado justamente em produtos que não são medicamentos para ampliar seus resultados. A estratégia visa aproveitar o aumento, em média, de 13,7% nas vendas de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPC), em farmácias e drogarias no ano passado, em comparação com 2014.

Para os empresários que atuam no setor, a alta é consequência de uma mudança de hábito do consumidor, que está migrando as compras de itens de perfumaria para as farmácias. "O brasileiro, de um modo geral, mudou seus hábitos de compra no que se refere à higiene e beleza. Passou a realizar as suas compras em drogarias, que oferecem uma maior variedade de itens e um acompanhamento dos funcionários", diz o diretor de marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso.

A venda de não medicamentos nas lojas farmacêuticas brasileiras somou R$ 12 milhões em 2015, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). No ano anterior, a receita total destes itens foi de R$ 10,6 milhões. De acordo com a entidade, o crescimento também ficou acima do verificado no setor como um todo - somando as vendas de todos os produtos, incluindo medicamentos e não medicamentos, que registrou alta de 12% em 2015, em relação a 2014.

Evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” terá duas etapas

Fonte: Fecomerciários
Em 2016, a exemplo do ano passado, o tradicional “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” será dividido em duas etapas: dias 17 e 18 de março, primeira edição, e dias 20 e 21, a segunda. O evento é realizado pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo desde 2011.

A divisão se deve ao sucesso obtido no decorrer dos anos, da maciça presença de mulheres de todos os Sindicatos Filiados e para que as participantes sejam instaladas confortavelmente e recebam atendimento de qualidade às suas necessidades enquanto hóspedes do Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, Baixada Santista.

As comerciárias, as dirigentes sindicais e as funcionárias dos 68 Sindicatos Filiados são o público-alvo do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”. O evento é coordenado pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, e a dirigente Márcia Caldas Fernandes, do Conselho da Mulher da entidade.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 26 de fevereiro. Para efetuá-las, bastará acessar o Portal da Fecomerciários (www.fecomerciarios.org.br), clicar no banner “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” (que fica à direita do portal) e inserir os dados do Sindicato (usuário e senha). As inscrições são gratuitas.

Em breve a Federação vai anunciar a programação do evento, que tem como tema central: "Prontas para vencer desafios". 

Sintomas das doenças provocadas pelo Aedes Aegypti

Fonte: Vivo Mais Saudável

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...