quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Espírito do Natal...

Nesta época do ano são muitas as cartas que chegam aos Correios endereçadas para Papai Noel, cheias de esperança e com um pedido para ganhar um brinquedo! 

Verdade seja dita, os Correios fazem um trabalho legal nestes casos. Todas as cartas são abertas, lidas e respondidas. Mas o melhor é que estas cartas são colocadas em escaninhos, separadas por pedido, por exemplo: bicicleta, boneca, ursinho, eletroletrônico etc e ficam à disposição das pessoas que desejam fazer um algo mais do seu Natal, sendo o Papai Noel de quem está precisando! 

Legal isso!!!! Uma oportunidade para alegrar o Natal da gente mesmo, só imaginando quanto podemos encher de alegria um pequeno coraçãozinho.... Isso é o espírito do Natal!

Saiba mais no portal Papai Noel dos Correios

Sinprafarmas assina CCT com Sincamesp


O presidente do Sinprafarmas, Jaime Porto, assinou na manhã desta quinta-feira (11/12), na sede da Fecomerciários, a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 com o Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sincamesp).

O reajuste salarial ficou estabelecido em 7,6%, dentro dos termos fechados entre a Federação, os outros Sinprafarmas e o patronal, em 20 de agosto. A data base da categoria é 1º de julho.  

Desde 2012 o Sinprafarma não fecha CCT com o Sincamesp. Por isso, o acordo firmado esta manhã com o patronal soluciona problemas jurídicos da categoria existentes há três anos.

Além de Jaime Porto e do vice-presidente do Sinpra, Giovani Guimarães de Oliveira, participaram da assinatura, o assessor jurídico do Sincamesp, Antonio Jorge Farah, e a advogada da entidade, Maria Aparecida Pellegrina.

Que tal acompanhar a rota de Papai Noel?

Saiba sobre licença maternidade

Tribunal Superior do Trabalho - TST

Reunião das Centrais com Dilma foi produtiva


Fonte/Foto: Fecomerciários
O presidente da UGT/SP e da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, avaliou como produtiva a reunião de representantes das Centrais Sindicais com a presidente Dilma Rousseff, dia 8 de dezembro, no Palácio do Planalto – encontro convocado pela própria presidente. Motta acredita na disposição de Dilma em desenvolver negociação para destravar os principais itens da pauta trabalhista.

“A presidenta reafirmou uma série de compromissos: ampliar o diálogo com os representantes dos trabalhadores, assegurar a garantia da geração de emprego e renda e a política de valorização do salário mínimo, corrigir a tabela do Imposto de Renda para 2015 e buscar medidas alternativas ao fator previdenciário”, disse Motta.

Assim mesmo, as Centrais estão desenvolvendo uma ampla agenda para a classe trabalhadora em 2015, voltada para o desenvolvimento do país e que promova uma distribuição de renda justa e trabalho decente para todos. Para Motta, é preciso que as entidades sindicais se organizem mais, mantenham a unidade, e mobilizem os trabalhadores em torno dessa agenda, especialmente diante da composição mais conservadora do novo Congresso Nacional.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...