
O Congresso vai reunir mais de 600 participantes, oriundos dos 67 Sindicatos Filiados. A Fecomerciários convidou autoridades, parlamentares e personalidades estaduais e regionais para participar do evento, como o governador Geraldo Alckmin, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, o secretário de Emprego do Estado, Carlos Ortiz e o secretário-adjunto Aparecido de Jesus Bruzarosco.
Renomados palestrantes vão se aprofundar em torno do tema central do Congresso, mostrando os efeitos do emprego verde no comércio; manutenção do custeio sindical; ações do movimento sindical comerciário; luta sindical e conscientização política; avanço da participação feminina nos movimentos sociais e jornalismo e segurança pública.
“O tema do 21º Congresso foi escolhido por ir ao encontro das propostas traçadas pela diretoria da Federação. O item Trabalho está atrelado ao trabalho decente e à economia e trabalho verde. No caso de Consciência Política, o assunto vai reforçar a politização da categoria comerciária em benefício da prática sindical. Por fim, a Dignidade Social fará avançar ações que a nossa Federação e seus 67 Filiados vêm realizando em nome do exercício de um sindicalismo cidadão”, explica o presidente Luiz Carlos Motta, que coordena o evento com os diretores Paulo Cesar da Silva e Antonio Roberto Previde.