sexta-feira, 15 de maio de 2015

Entenda o fator previdenciário e a mudança aprovada pela Câmara

Fonte: CNTC c/informações G1
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) uma proposta de mudança no fator previdenciário, que é o cálculo utilizado para a concessão de aposentadorias. A alteração foi incluída como emenda (proposta de mudança) ao texto da MP 664, que restringe o acesso à pensão por morte, aprovada por 232 votos a favor, 210 contra e duas abstenções.

Para que a mudança entre em vigor, a Câmara ainda precisa concluir a votação das demais sugestões de alteração da medida provisória. Após a aprovação da redação final, o texto segue para o Senado para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O que é o fator previdenciário?
É uma fórmula matemática que tem o objetivo de reduzir os benefícios de quem se aposenta antes da idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, e incentivar o contribuinte a trabalhar por mais tempo. Quanto menor a idade no momento da aposentadoria, maior é o redutor do benefício.


Por que foi criado?

Contra terceirização, sindicalistas se reúnem em protesto em Cubatão

Fonte: A Tribuna.com.br
Ao som da marchinha composta por Homero Ferreira, “Me dá um dinheiro aí”, centrais sindicais realizaram ato em frente a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Cubatão) na manhã desta sexta-feira (15). 

O protesto marcou a visita do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, à unidade cubatense, onde debateu o projeto de lei que regulamenta a contratação de trabalhadores terceirizados (PL 4330).

Os sindicalistas de quatro centrais – UGT, Força Sindical, NCST e Intersindical – demonstraram descontentamento à possível flexibilização das normas trabalhistas. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está em fase de discussão no Senado. 

Equipe do Sinprafarmas BS participou do movimento.

A psicologia das cores

Fonte: emailmanager
Você já teve a sensação de tranquilidade ao olhar para a cor azul ou já se sentiu agitado ao se deparar com a cor vermelha? Assim como as palavras, as cores são poderosas e exercem influência direta sobre o humor, o comportamento e a decisão de compra do consumidor. Um estudo divulgado pela KissMetrics aponta que 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar, enquanto mais da metade desiste de um produto por ele não ter sua cor favorita. Além disso, a cor aumenta em 80% o reconhecimento de uma marca.

Como os homens e as mulheres percebem as cores 
Um estudo chamado Colour Assigments mostra a preferência das cores entre homens e mulheres. O público masculino prefere azul (57%), verde (14%) e preto (9%), enquanto o feminino tem uma queda maior pelo azul (35%), roxo (23%) e verde (14%). 

No outro polo, quando se trata da aversão a alguma cor, o marrom (27%), o roxo (22%) e o laranja (22%) aparecem entre os últimos colocados na lista dos homens. Já a para as mulheres, as cores menos atraentes são laranja (33%), marrom (27%) e cinza (17%).

Significado das cores

Perdemos o companheiro Albino Correia de Lima

Lamentamos profundamente o falecimento de Albino Correia de Lima, presidente do Sincomerciários de São José dos Campos e conselheiro fiscal efetivo da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, nosso companheiro de lutas.

Neste momento de tristeza pouco há a ser dito, por isso nos solidarizamos com os comerciários de São José dos Campos, que perdem um batalhador incansável pela justiça social, enviando nossas condolências à família,  amigos e companheiros.


Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas BS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...