Tradicionalmente conhecida como responsável pela realização do maior 1º de Maio do mundo, desta vez, a Força Sindical não só manteve um número expressivo de participantes, cerca de 1,5 milhão de pessoas, como também recebeu ilustres convidados, entre sindicalistas, políticos e artistas famosos.
O Presidente Lula compareceu pela primeira vez deste que assumiu a presidência, a uma festa dos trabalhadores, acompanhado pela primeira dama Marisa Letícia, pela pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, pelo pré-candidato ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante e pela pré-candidata ao Senado, Marta Suplicy, entre outras personalidades, como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.
Presente a festa, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirmou na ocasião que a categoria que mais cresce no Brasil, a dos Comerciários, não pode mais ser tratada como um mero agrupamento de trabalhadores; tem de deixar de ser ocupação e para ser uma profissão. Assim, os direitos dos comerciários serão ampliados e respeitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário