As partes tentaram entrar em acordo quanto ao aumento do piso salarial e reajuste anual, mas não chegaram a um consenso. O encontro ocorreu quinta-feira (31/7) na sede da Fecomerciários. O presidente Jaime Porto esteve presente à rodada.
Os representantes dos práticos de farmácia pediram reajuste salarial de 8,36%, o que significa aumento real de 2,3% somado ao índice do INPC/IBGE de 6,06%, do período entre 1/7/2013 e 30/6/2014. Porém, a proposta foi rejeitada pelo Sincofarma SP.
Além disso, outra possibilidade que ambas as comissões estão estudando é o reajuste com percentuais diferentes para o piso salarial e para o reajuste anual do salário.
Compuseram a mesa de negociações: Arnaldo Biloti, diretor de assuntos trabalhistas e jurídicos da Fecomerciários e presidente do Sincomerciários de Santos; Jussara Rúbia (Sinprafarma Bauru); José Elpídio (consultor da Fecomerciários); Natanael Aguiar Costa, presidente do Sincofarma SP; Pedro Zidoi, vice-presidente, e Tereza Amano, assessora sindical da entidade patronal.
Ainda participaram do encontro os presidentes dos Sinprafarmas: José Meireles Rosa (São José dos Campos); Valdir Ribeiro (Americana), João Pereira de Brito (São Paulo), além de assessores da Fecomerciários, dos Sinprafarmas e do Sincofarma SP.
Fonte: Fecomerciários
Fonte: Fecomerciários
Nenhum comentário:
Postar um comentário