TRT/MG |
Fonte: Brasil Econômico
De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros acima de 65 anos deve quadruplicar até 2060 e chegar a 58,4 milhões. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2050 serão mais de dois bilhões ao redor do mundo com mais de 60 anos. Na busca de soluções para esta faixa da população, as franquias começam a diversificar serviços. Antes, o foco eram apenas as empresas de cuidadores. Mas um olhar mais atento abriu espaço para outras iniciativas.
A Prepara Cursos é uma delas e criou um curso de informática para a chamada “Melhor Idade”. As aulas permitem o primeiro contato com o computador, informações básicas de informática e conhecimentos para a navegação na Internet, incluindo redes sociais. O Centro Britânico, franquia de cursos de idiomas, idealizou o curso Golden Years, para pessoas com mais de 55 anos. O nível básico tem duração de dois semestres. Já a academia Bio Ritmo criou o programa Bio Master, com aulas de alongamento, pilates e reeducação postural para idosos.
“Academias de ginástica, clínicas de fisioterapia, agências de viagens, serviços daycare para idosos são alguns dos nichos que o franchising pode explorar bem. Sem contar o segmento de alimentação, que pode oferecer produtos para reposição de nutrientes que começam a faltar nessa faixa etária”, diz Claudia Bittencourt, sócia do Grupo Bittencourt, especializado em redes de franquias e negócios.
Soluções e oportunidades
No dia 28, a ABF-Rio promove a palestra “Aspectos controversos relacionados ao ponto comercial: escolha, aquisição, transferência e virada de bandeira” com especialistas do setor e advogados. O encontro é parte do projeto Café com Franquia. Informações pelo e-mail cursoseeventos@abfrj.com.br
Com o objetivo de atualizar produtores e empreendedores rurais, associações, cooperativas e lideranças ligadas ao agronegócio regional, o “Dia de Campo Ambiental” será realizado em Tabatinga, amanhã. Para participar, os interessados devem procurar a unidade regional do Sebrae-SP em Araraquara. Inscrições gratuitas.
Café do Ponto e Café Pilão em mais cidades
A D.E Master Blenders 1753, empresa holandesa dona das marcas Pilão e Café do Ponto no Brasil, inaugurou este ano 12 franquias (seis de Café do Ponto e seis de Casa Pilão). Até o fim do ano, estão previstas mais duas unidades de Café do Ponto e quatro de Casa Pilão. Ao todo, serão mais de 100 espaços para os amantes do café no país.
First Class com mais lojas em outubro
A First Class, franquia do segmento de cama, mesa e banho, inaugura dez lojas até o final de outubro. No Rio, os locais escolhidos foram os municípios de Nova Friburgo, Itaboraí e Ponta Negra, além da capital, com três filiais. As outras inaugurações serão em Maceió (AL), Belo Horizonte (MG) e duas unidades no Rio Grande do Sul.
Detroit busca clientes das classes B e C
A rede de casual dining Detroit Steakhouse tem planos ambiciosos para o estado do Rio de Janeiro. Até 2025, planeja ter 150 unidades, entre restaurantes, express e quiosques. Com 15 pontos de venda no Brasil, o foco da marca é no consumidor das classes B e C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário