Fonte: Pfarma.com.br/Dra. Giovanna Dimitrov - Consultora Farmacêutica
1. Quando o cliente informar um desconforto, procure um lugar na farmácia (geralmente na sala de aplicação) e o acomode na cadeira ou maca. Geralmente após um breve repouso o desconforto passará.
2. Se as tonturas forem intensas, sente o cliente em uma cadeira cruzando suas mãos na nuca. Coloque a cabeça do cliente entre as pernas, curvando-se totalmente para a frente e faça força com as mãos para baixo, enquanto pede para que o cliente force a cabeça para cima.
3. Não deixe o cliente sair da farmácia sem ter a certeza que ele tem condições de chegar sem problemas em casa.
4. Caso o desconforto seja provocado por medicação injetável ou não, prescrita no receituário médico, o farmacêutico deve entrar em contato com o médico e informar o caso.
5. Após o incidente, oriente o cliente a procurar auxílio médico, desaconselhando receitas caseiras como o sal embaixo da língua e outros.
O que fica claro é que no balcão das farmácias e drogarias não temos "espaço" para orientar muitos casos, mas temos a obrigação de possuir o conhecimento para isso.
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