No Brasil, as chamadas “pílulas azuis”, contra a disfunção erétil, completaram mais de 15 anos no mercado. Nesse período, cerca de 2 milhões de caixas do medicamento à base de citrato de sildenafila foram comercializados no País. Ainda assim, ir até a farmácia e adquirir o produto é um tabu para os brasileiros. É o que mostra um estudo comportamental elaborado pela indústria farmacêutica Althaia.
A pesquisa ouviu 387 atendentes das principais farmácias do País. O levantamento apontou que 87% dos homens que procuram pelo medicamento tentam manter descrição ao fazer o pedido. Em média, 32% esperam o balcão esvaziar, outros 46% procuram atendentes homem e 22% buscam um lixo mais próximo para descartar os cartuchos e bulas.
“Esse comportamento mostra que os consumidores ficam inibidos ou envergonhados no momento de adquirir o medicamento para melhoria do desempenho sexual”, explica o gerente de marketing da Althaia, Ricardo Ferrari.
A partir dessas percepções e para romper essa barreira inicial, a empresa decidiu lançar o Blupill, primeira versão do medicamento em embalagens fracionadas flow pack - semelhantes às de camisinha -, com um comprimido e bula. “A ideia da embalagem fracionada muda a forma de comercialização por parte do varejista e também como os consumidores enxergam a compra, já que o pedido fica mais discreto e o cliente pode sair com a embalagem no bolso”, destaca.
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