terça-feira, 23 de junho de 2015

Práticos de farmácia impedem fundação de sindicato fantasma em SP

Fonte/Fotos: Fecomerciários
Liderados por dirigentes da Fecomerciários e dos Sindicatos dos Práticos de Farmácia e dos Empregados no Comércio de Drogas, Medicamentos e Produtos Farmacêuticos (Sinprafarmas) de São Paulo, Santos e São José dos Campos, mais de cem trabalhadores comerciários e de farmácias de todo o Estado estiveram na cidade de Caieiras para impedir o desmembramento da representação sindical e, consequentemente, a criação de um sindicato “fantasma”.

Os práticos votaram unânimes contra a fundação de uma entidade intitulada “Sindifarma”, que representaria empregados práticos, auxiliares técnicos de farmácias, drogarias e manipulações do interior do Estado de SP. A suposta presidente, Claudete Maria Benacci, compareceu acompanhada por dois assessores.

A votação ocorreu durante Assembleia Geral de Fundação, realizada neste domingo, 21 de junho, às 15h, no município de Caieiras, Grande São Paulo, base do Sincomerciários de Franco da Rocha. Os trabalhadores foram convocados por edital, publicado no jornal “Diário de S.Paulo”, edição de 29 de maio de 2015, página 28.

João Pereira de Brito, presidente do Sinprafarma de São Paulo, entidade que representa atualmente 45 mil trabalhadores, defendeu a unicidade sindical dizendo que a Federação dos Comerciários torna legítima a categoria, por meio dos seus 68 Sindicatos Filiados, representados, no ato, por dirigentes de todo o Estado.

“Estamos aqui hoje para manter a ordem e a organização sindical em nossas bases territoriais, em defesa dos trabalhadores, pois, nossa categoria é grande, forte e trabalhamos juntamente com a Fecomerciários pela qualificação profissional dos comerciários e pela garantia dos seus direitos”, disse o presidente.

Estavam presentes funcionários de farmácias da região de Assis, Carapicuíba, Cotia, Fernandópolis, Franco da Rocha, Osasco, Ourinhos, Ribeirão Preto, São Paulo e Santos.

Também participaram da assembleia dirigentes dos Sincomerciários de Araras, Assis, Cruzeiro, Fernandópolis, Franca, Itapira, Ituverava, Jales, Jundiaí, São Paulo, São José dos Campos, Sertãozinho e Rio Claro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...