A semana começou com grandes conquistas para os práticos de farmácia do Estado de São Paulo. O presidente Jaime Porto esteve na manhã desta segunda, 25 de setembro, em duas reuniões consecutivas realizadas na sede da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, quando o presidente da entidade, Luiz Carlos Motta, comandou a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018 da categoria, do setor varejista, e também o acordo de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) com a rede Raia Drogasil.
CCT
O trabalho em conjunto e permanente da comissão de negociação garantiu aumento real de 0,44% acima da inflação do período de 1º de julho de 2016 a 31 de junho de 2017. Além disso, foram mantidas as cláusulas sociais, com destaque para a continuidade das homologações realizadas nas sedes e subsedes dos sindicatos.
Motta e os dirigentes assinaram o documento ao lado do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP), Natanael Aguiar Costa.
PLR
Depois de garantir o reajuste para a categoria, Motta renovou o acordo de PLR com o gerente de Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas da Raia Drogasil, Vanderlei de Moraes. O acordo, que vale por mais um ano, garante que o benefício seja pago aos cerca de 20 mil práticos de farmácia da rede, em todo o Estado de São Paulo.
Os membros da comissão têm entendimento unitário de que a assinatura foi positiva, considerando o quadro recessivo do País. Somam-se a este fator as mudanças na CLT e na política. O presidente Motta finaliza. “Persistimos na conquista do aumento real porque desde o início das rodadas de negociação estávamos bem preparados, inclusive com bons dados econômicos do setor”.
Fonte: Fecomerciários
Nenhum comentário:
Postar um comentário