Apesar da maior parte das pessoas conhecer a LG por suas televisões, smartphones e eletrodomésticos, nem todo mundo sabe que a empresa sul-coreana nasceu como Lucky Chemical, fabricando cremes para o rosto e pastas de dentes.
Após 71 anos, a LG Househould & Health Care chega ao mercado brasileiro. Em julho, seus produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Limpeza começam a ser vendidos em parceria com a Farmax.
A companhia está presente em 200 países e registrou vendas de US$ 5,54 bilhões em 2017, alta de 5,6% em comparação com 2016. O lucro líquido cresceu 9,8%, chegando a US$ 547 milhões.
De acordo com o vice-presidente da LG H&H, Tae Hoon Kim, na última década, a companhia voltou à atenção para a Ásia, passando pelos Estados Unidos e Canadá. “Agora, chegou o momento de expandir nossos negócios na América Latina”. No início, serão nove marcas no Brasil e 800 itens importados. A expectativa é que o negócio gere R$ 300 milhões em vendas, em três anos.
A distribuição dos produtos começará pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais, nas farmácias Pague Menos, DPSP, Araújo e Raia Drogasil.
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