quinta-feira, 7 de junho de 2018

Solidariedade neste inverno!


Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

A chegada do tempo frio parece ser um motivo para que as pessoas tenham menos disposição para sair de casa e, com isso, também acabem deixando a solidariedade de lado nesse período. O reflexo já pode ser percebido no estoque de bolsas do Banco de Sangue de vários hospitais com menos da metade do que seria o ideal para atendimento da demanda.

Muitas pessoas não sabem que o sangue não é produzido artificialmente e que nós somos a única fonte de matéria prima para uma transfusão; não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói; desconhecem que todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.

Doar sangue é um ato responsável e, sobretudo, solidário. Responsável porque, na entrevista que antecede a doação, o doador já indica a qualidade do sangue, o que é confirmado posteriormente. Solidário, porque ao se dispor a doar, pelo menos seis pessoas serão beneficiadas, recebendo os componentes ou derivados do sangue doado.

Mas, o doador não deve se limitar à doar apenas; é importante que uma pessoa transforme outra em doador, formando-se uma corrente de agentes multiplicadores da importância social da doação de sangue. Quando isto acontecer não faltará sangue para o atendimento da população.

Neste exato momento, alguém precisa de sangue, alguém que você não sabe quem é, qual seu nome, onde mora... mas esta pessoa está precisando de você, que pode ajudá-la!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...