Representantes dos 33 sindicatos filiados à Força Sindical na Baixada Santista se reuniram dia 04/07 para colaborar com a organização das manifestações de 11 de julho, dia nacional de luta com greves e mobilizações. A reunião aconteceu no Sindicato dos Químicos, em Santos.
As manifestações estão sendo organizadas em todo o país pelas Centrais Sindicais. Na Baixada Santista a Força Sindical, CUT, Nova Central, UGT, CTB, CGTB e Intersindical optaram por promover uma paralisação geral. No próximo dia 8 de julho as centrais promovem uma coletiva de imprensa às 16 horas, no Sindicato dos Bancários de Santos, onde darão detalhes sobre o cronograma dos protestos.
Os protestos ocorrerão em todo o país e terão como pauta a reivindicação de promessas de campanha não cumpridas pelo governo federal, além de questões que atingem diretamente o dia a dia dos trabalhadores, entre elas o fim do fato previdenciário, jornada de 40 horas sem redução salarial, reajuste digno para aposentados, investimentos nos setores públicos de saúde, educação e seguurança, transporte público de qualidade, fim do projeto que amplia a terceirização, reforma agrária, fim dos leilões de petróleo, fim do fator previdenciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário