terça-feira, 30 de junho de 2015

Dicas para mandar bem em uma entrevista de emprego

Fonte: Portal Dicas Profissionais
Foi chamado para uma entrevista de emprego, e agora?
Se o currículo funciona como seu “cartão de visita”, a entrevista de emprego, segundo passo no processo de seleção, é o seu momento de venda! Venda? Sim, você vende o seu serviço, apresenta o que de melhor você tem por meio de uma boa conversa com o interessado em seu perfil. É a chance de demonstrar através das palavras e da forma de se portar que você de fato tem capacidade de assumir a vaga que está sendo ofertada.

Para não deixar essa oportunidade passar, fique atento às dicas da Adriana Céu, gestão de pessoas do CEBRAC, sobre como se comportar em uma entrevista de emprego.
  • Pesquise sobre a empresa antes da entrevista. É fundamental saber o ramo de atuação, as conquistas, premiações que já foram alcançadas pela empresa. Isso demonstra que você realmente está interessado em trabalhar lá.
  • Seja pontual! Fique atento ao local agendado, planeje o trajeto para não chegar atrasado.
  • Cuide da aparência. Para mulheres, no quesito maquiagem, menos é mais sempre! Para os homens, o cabelo e a barba devem estar aparados.
  • Relacione mentalmente suas habilidades e responda: por que esta empresa deve me contratar?
  • Demonstre segurança nas respostas, procure falar em um tom de voz agradável, não muito alto nem muito baixo e de maneira clara, sem pressa ou de forma muito monótona.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...