terça-feira, 9 de março de 2010

Senador Paim visita Fecomerciários

A visita do senador Paulo Paim atraiu a presença de cerda de 250 pessoas na sede da Fecomerciários, dia 6 de março, na capital paulista. Organizada pela Federação e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) o encontro tratou de assuntos pertinentes à categoria como o projeto 115/07 de autoria do próprio Paim. Além da regulamentação o senador tratou de temas como estabilidade do dirigente sindical e o interdito proibitório, medida que inibe as mobilizações de trabalhadores. Paulinho da Força também esteve presente ao evento que foi muito produtivo.

Igualdade: ainda há muito por fazer

Apesar dos progressos registrados nos últimos 15 anos no avanço da igualdade de gênero e capacitação das mulheres, ainda existe a necessidade de transformar promessas e palavras em ações concretas em várias áreas.A afirmação foi feita nesta segunda-feira, em Nova York, pela vice-secretária-geral da ONU, Asha-Rose Migiro, durante a abertura da 54ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher.
Portal Meio Ambiente - Carlos Araújo

Campanha de Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe, realizada pelo Ministério da Saúde, terá neste ano uma característica especial. Dois tipos de vacinas serão utilizados: uma bivalente (que protege contra a gripe sazonal) e uma monovalente (que protege contra a gripe A – H1N1).

As vacinas pandêmicas contra a gripe A serão destinadas aos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde. Já as vacinas contra gripe sazonal serão aplicadas nos idosos, como é feito todo ano. A diferença é que a vacina utilizada contra a gripe sazonal conterá dois tipos de vírus, ao invés de três, como era feita nas campanhas anteriores.
As duas vacinas (monovalente e bivalente) serão utilizadas na campanha de imunização pública, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde. As vacinas destinadas aos estabelecimentos privados de vacinação devem conter as três cepas influenza em uma mesma formulação e, por isso, irão imunizar tanto contra a gripe sazonal quanto à gripe A.
Anvisa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...