quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Alckmin procura sindicalistas para estreitar relação política

Alckmin e Motta
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu estreitar de vez a relação com o movimento sindical e retomar um contato perdido pelo partido desde a morte do ex-governador Mário Covas em 2001, de quem Alckmin era vice. O tucano recebe, nesta quinta-feira (20), cronograma de reuniões e irá, pessoalmente, ouvir as reivindicações dos sindicalistas e responder o que pode ser feito para cada categoria.

A relação inicial lista 22 federações, como os metalúrgicos, os trabalhadores do comércio e dos transportes rodoviários, que somadas representam cerca de 535 sindicatos em todo o Estado. O governador vai atender uma categoria por semana, começando com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São Paulo (Fetiasp), presidida por Melquiades de Araújo, um dos fundadores do PSDB.

Presidente Motta (Fecomerciários) participa de inauguração com governador
Alckmin também convidará sindicalistas para integrar a comitiva do governo em eventos oficiais. No domingo, o tucano levou o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Motta (PDT), ligado à Força Sindical, para inaugurar um hospital público em Barretos e vistoriar obra de saneamento em Hortolândia.

"O governador me chamou pelo carinho que tem pelos comerciários. Foi uma viagem de amizade, para podermos conversar", diz Motta, que ressalta ser o primeiro convite do tucano para eventos do tipo. "Ele me explicou os projetos da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho sobre qualificação e das parcerias que podemos fazer para ampliá-los", conta.
Ag. Diap

3º Encontro Preparatório para a 1ª Conferência Estadual sobre Emprego e Trabalho Decente

A cidade de Praia Grande sedia hoje o 3º e último encontro preparatório da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente do Estado de São Paulo, que tem a participação das Centrais Sindicais, Empresários, Governo e Sociedade Civil Organizada.

Várias propostas que foram apresentadas nos encontros de Tupã (15/09), Americana (29/09) se somarão aos debates do 3º Encontro e seguirão para a etapa estadual.

Dentre os vários pontos em discussão está ganhando corpo o debate em torno do fim da discriminação nas relações de trabalho, seja pela cor da pele, gênero, pela deficiência, pela idade etc.

O encontro começou às 9h no Centro de Lazer dos Comerciários, com a presença de inúmeros representantes de várias categorias, incluindo o presidente da Fecomerciários. Luiz Carlos Motta e Jaime Porto, presidente do Sinprafarmas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...