sexta-feira, 27 de julho de 2012

Equipe Jurídica do Sinprafarmas BS participa de Congresso de Advogados


Começou hoje o 5º Congresso de Advogados realizado pela Fecomerciários e coordenado pelo presidente do Sincomerciários BS, Arnaldo Azevedo Biloti.


Este ano o tema desenvolvido é "O Sindicato na Relação Jurídica Processual Trabalhista (pólo ativo e passivo)", 

Aberto pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, vários assuntos estão sendo abordados por palestrantes renomados como: Ações Civis Admissíveis no Processo do Trabalho, a Ação Pública Movida pelo Sindicato (aspectos práticos), a Relação Jurídica Processual (aspectos relevantes para o Direito do Trabalho), Aspectos Práticos no Dia a Dia do Depto Jurídico de Entidade Sindical Comerciária, Posturas e Atos Próprios nas Audiências da Justiça do Trabalho, além de contar com a realização de debates.

O Congresso acontece em 27 e 28 de julho, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande e a equipe jurídica do Sinprafarmas está participando, trocando experiências e absorvendo novidades que serão colocadas a serviço do trabalhador.


Fotos Fecomerciários

Medicamentos sem receita voltam às gôndolas

Depois de questionamentos por leis estaduais e ações na Justiça, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu voltar atrás em decisão de 2009 e liberou a oferta de medicamentos vendidos sem receita médica nas gôndolas. Ou seja, eles voltam a ser vendidos fora do balcão da farmácia. Na prática, os consumidores agora poderão comprar uma infinidade de comprimidos e cápsulas para dores, febre, alergias, direto das gôndolas, sem passar pelo farmacêutico ou balconista. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...