quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Empresa limita a seis minutos por dia permanência de funcionários no banheiro

Fonte: O Estadão
Uma disputa entre funcionários e o dono de uma metalúrgica da cidade de Chicago ganhou destaque na imprensa  norte-americana. Os trabalhadores ameaçam cruzar os braços caso a direção da fábrica de torneiras e válvula WaterSave não recue em sua nova política de utilização de espaço, um conjunto de normas que, entre outras coisas, limita a permanência dos funcionários nos banheiros da companhia em até seis minutos por dia.

A nova regra passou a vigorar desde que a companhia concluiu que, com a popularização dos smartphones e das redes sociais, os funcionários passaram a prolongar cada vez mais o tempo gasto para as necessidades fisiológicas nos lavatórios. Nas contas do executivo Steve Kersten, um total de 120 horas de produção foram perdidas em maio devida às visitas frequentes ao banheiro.

Para chegar a essa contabilidade precisa, a companhia adotou um modelo de monitoramento per capta de utilização de lavatórios. A portas dos banheiros localizados na linha de produção foram equipadas com sistema de controle de acesso liberado com o crachá do usuário – e isso tanto para abrir o acesso de entrada, quanto o de saída.

Homens devem cuidar da saúde para evitar doenças graves

Cuidar da saúde pode ser decisivo para evitar o agravamento da situação do paciente, além de impedir o aumento de seu sofrimento físico e emocional e de sua família. De acordo com dados do IBGE de 2012, pessoas do sexo masculino morrem mais precocemente que as do sexo feminino. A expectativa de vida do homem ao nascer é de 71 anos, já as mulheres chegam, em média, aos 78,3 anos.

Outros estudos mostram que os homens são mais vulneráveis a doenças, sobretudo enfermidades graves e crônicas. O agravamento de diversas enfermidades poderia ser evitado caso os homens realizassem, com regularidade, as medidas de prevenção básicas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...