sexta-feira, 27 de abril de 2012

Regional estimula discussão e organiza solução de problemas da região onde atua


O vice presidente do Sinpra, Giovani Guimarães participou ontem, 26/4, em Santos, do 3º Encontro de Dirigentes Sindicais Comerciários da Regional de São Paulo, Grande São Paulo e Baixada Santista, que abrange Sincomerciários e Sinprafarmas de oito cidades. O evento foi comandado pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.

Durante o encontro foi discutido a importância das Regionais como estimuladoras de discussões entre a Federação e os Sindicatos Filiados para encaminhamento e solução de questões de cunho regional, como trabalhistas, sindicais, de custeio, tentativas de fundação de sindicatos fantasmas e de invasão de bases comerciárias, o que vem sendo prontamente impedidos pela categoria.

O presidente do Sincomerciários BS, Arnaldo Azevedo Biloti, foi eleito coordenador da Regional. O subcoordenador é João Pereira de Brito, 1º tesoureiro do Sinprafarma de São Paulo. Fazem parte da Regional os Sincomerciários de São Paulo, Cotia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Santo André, Santos e os Sinprafarmas de São Paulo e de Santos.

Pauta para negociação coletiva 2012

Em reunião do elenco federativo, ontem, 26/4, em Praia Grande, foi discutida, revista e aprovada a pauta de reivindicações para nossa categoria, que será apresentada amanhã, 28/4, na assembléia dos trabalhadores, que será realizada antes da comemoração do aniversário de nosso sindicato. Esperamos você, para tomar conhecimento e decidir se a pauta está de acordo com seus interesses.

Polêmica: Novos critérios para concessão de benefícios por doença ou acidente


O novo sistema de concessão de auxílio-doença e auxílio-acidente, em estudo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), provocou polêmica em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quinta-feira (26). Ao fim do debate, o próprio presidente do INSS, Mauro Hauschild, reconheceu “excesso de pragmatismo” ao tratar de um assunto complexo, como a saúde do trabalhador.


O INSS colocou na internet uma tabela de “tempo estimado para recuperação da capacidade funcional baseado em evidências” e abriu uma consulta pública à população. O documento de quase 500 páginas lista as doenças, os respectivos códigos CID e o tempo previsto para a recuperação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...