terça-feira, 11 de julho de 2017

Vergonha Mundial!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

A violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema mundial. Por ser ilegal, clandestina e em grande parte doméstica é uma questão ainda pouco visível e difícil de ser combatida.  

Caracteriza-se pela exploração da prostituição infantil, sedução de menores, crime de abuso sexual, atentado violento ao pudor, shows eróticos com exibição ao vivo de atos sexuais envolvendo menores de idade, pornografia filmagem ou fotografia de atos sexuais ou sensuais envolvendo menores, corrupção para prática de atos de sexualidade ou convencimento da criança a praticá-los ou presenciá-los. São violações tão preocupantes que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) incluiu a exploração sexual de crianças e adolescentes entre as piores formas de trabalho infantil.

Segundo dados de um estudo realizado pela Unicef e Universidade de Brasília (UnB), a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma realidade presente em, pelo menos, 930 municípios brasileiros. A maior parte deles fica em regiões onde o turismo tem grande participação na economia.


É de extrema urgência que a legislação brasileira endureça as punições para estes delitos que se traduzem em manifestações do uso do poder do adulto em relação às crianças e adolescentes, seja pela sua superioridade emocional, persuasiva, física ou econômica. Também é de extrema urgência que a sociedade entenda que este é um problema de todos nós e que ignorá-lo porque ele não está acontecendo com nossos filhos, não irá nos conduzir à sociedade decente que desejamos habitar.

Saiba denunciar

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...