terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vamos à luta!

Em todo o país, a taxa de desemprego fechou o último trimestre em 11,6%, A informação consta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, divulgada pelo IBGE. Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica iniciada em 2012. Os dados indicam que a população desocupada, de 11,8 milhões de pessoas, cresceu 3,8% na comparação com o trimestre fevereiro-abril (11,4 milhões), um acréscimo de 436 mil pessoas.

Esta altíssima taxa de desemprego é causada pela segunda fase de uma crise econômica global, que está atingindo de forma grave a economia dos países emergentes, como o Brasil e engrossada pela crise política social sem precedentes na história de nosso país.

Neste momento, a economia brasileira está travada por vários favores, como a má gestão dos recursos públicos, o desvio de verbas para a prática de corrupção, o impeachment da presidente Dilma, entre muito outros motivos e dificilmente o desemprego será contido sem uma mudança drástica na orientação da política econômica brasileira.


Raia Drogasil inaugura oitavo centro de distribuição no Brasil

Fonte: Guia da Farmácia
A Raia Drogasil acaba de inaugurar seu oitavo centro de distribuição (CD) no Brasil. Com investimento de R$ 15 milhões, o novo CD está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e será estratégico para os negócios da companhia no Nordeste, com distribuição de produtos em todas as lojas e auxílio logístico na expansão da rede pela região.


Com 10 mil metros quadrados de área construída e os mais modernos sistemas de logística farmacêutica do País, o CD Pernambuco possibilitou a contratação de 150 profissionais locais, dos quais 51% são mulheres. Além disso, vai gerar impostos e diversos incentivos para a economia de todo o Nordeste. 


Para o presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, o novo CD expande os negócios da companhia, além de ser um passo importante para presença da empresa em todos os Estados do Nordeste. “Fazer um investimento desse porte reforça a estrutura e a responsabilidade financeira que temos. Mas entendemos que era fundamental dispor de um CD no Nordeste, pois ainda temos muito o que expandir nessa região de grande importância para os negócios da Raia Drogasil.” 

Presente no Nordeste desde 2012 com a bandeira Drogasil, a companhia tem 22 lojas em Pernambuco, 29 na Bahia, 9 em Sergipe, 6 em Alagoas, 9 na Paraíba e 7 no Rio Grande do Norte. “Com o novo CD vamos facilitar a distribuição de medicamentos e produtos de higiene e beleza por todas as nossas 81 lojas no Nordeste. O novo centro vai facilitar os processos logísticos para que nossos clientes tenham uma rápida reposição de todos os itens vendidos em nossas unidades”, afirma o vice-presidente de Supply Chain & Tecnologia da Informação da Raia Drogasil, Fernando Varela.

Veja quanto tempo trabalhar para se aposentar

Fonte: Diário de S. Paulo
O governo confirmou que vai propor uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres na reforma da Previdência. Os segurados terão de passar por um período de transição, chamado de pedágio, que é um tempo de permanência extra  na ativa para ter o direito. Entraram na regra os homens com 50 anos de idade ou mais e as mulheres a partir dos 45 anos.

O Diário mostra quanto tempo os segurados vão precisar trabalhar a mais para garantir a aposentadoria com um pedágio de  40% ou 50% – índices já sinalizados pelo governo. As estimativas foram feitas pelo advogado Luiz Felipe Pereira Veríssimo, do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários).

Para fazer o cálculo, é necessário verificar o período que falta para atingir o tempo de contribuição mínimo e colocar o adicional. Quanto mais próximo do tempo de pagamento exigido, melhor.

Aposentados são vítimas do golpe da revisão de benefícios

Fonte: Diário do Litoral
Todo ano é a mesma coisa. É só iniciar o calendário de pagamento da antecipação do 13º aos aposentados e pensionistas para que estelionatários voltem a agir aplicando golpes contra os segurados da Previdência Social.
Nos últimos dias, centenas de aposentados de todo o País estão sendo vítimas de uma quadrilha de fraudadores que usam o nome do INSS para aplicar seus golpes.

Eles ligam para os segurados ou enviam cartas falando sobre uma possível revisão de benefícios a que essas pessoas tenham direito e pedem que seja depositada uma quantia numa determinada conta corrente.

A Secretaria de Previdência, do Ministério da Fazenda, é quem está fazendo o alerta. Informa que os estelionatários têm se passado por integrantes do Conselho Nacional de Previdência Social com o objetivo de extorquir os cidadãos que, acreditando na boa-fé dos interlocutores, acabam caindo nos golpes.

Como funciona

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...