terça-feira, 17 de novembro de 2015

Centrais Sindicais somam forças pelo crescimento

Fonte: Agência Sindical
Será lançado em São Paulo, dia 3 de dezembro, o documento “Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento”. A ideia é agregar, no texto, propostas das Centrais Sindicais e do setor produtivo, apontando para a retomada do crescimento e mudança na política econômica atual, de viés neoliberal.

A elaboração do “Compromisso” foi um dos temas da reunião entre as Centrais e Dieese, segunda (16/11), na sede do órgão, em São Paulo. O encontro debateu, também, preparativos do movimento nacional para enfrentar a crise - o sindicalismo propõe união com o setor produtivo para dobrar a recessão. Dirigentes da UGT, Força Sindical, CUT, CTB e CSB participaram da reunião, que teve também participação de técnicos do Dieese.

Dia 3
Ficou definido que o lançamento do “Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento” ocorrerá dia 3 de dezembro, com um ato político, em SP, reunindo representantes dos trabalhadores, do empresariado e intelectuais. No evento, será apresentado o manifesto com as propostas alinhavadas.

Petrobras

Fitoterápicos: produtos são medicamentos e exigem cuidados e orientação

Fonte: Diário do Nordeste
Feitos a base de vegetais, os fitoterápicos são vistos como alternativas "naturais" em comparação com medicamentos sintetizados em laboratório. No entanto, o que muitos consumidores não sabem é que eles passam por processos industriais e, além disso, a matéria-prima pode causar alergias e efeitos colaterais, tais como qualquer outro medicamento.

De acordo com o doutor em patofisiologia pela Universidade de Boston, Dr. Ayrton de Magistris, é preciso ter atenção. É comum que as pessoas relacionem o medicamento fitoterápico com medidas caseiras, como tomar um chá para curar dor de estômago. Assim como outros produtos, os fitoterápicos apresentam eficácia. Eles são avaliados com o mesmo rigor que medicamentos sintéticos, e devem apresentar estudos farmacológicos e toxicológicos que provem benefício e segurança.


“Muitas vezes, os efeitos colaterais são os mesmos dos sintéticos, tanto para mais como para menos. Não existe diferença, em nível molecular. Além disso, muitas plantas têm um número de substâncias enorme,de origem questionável e nem sempre purificadas como deviam, o que torna seu efeito ainda mais imprevisível”, observa o especialista.

Nutricosméticos ganham cada vez mais espaço nas nécessaires femininas

Fonte: O Fluminense
Com vida corrida atualmente, é comum esquecer um pouco da alimentação e, por isso, alguns nutrientes faltarem no organismo. Como solução para este problema entram em cena os nutricosméticos, também chamados de pílulas da beleza. São suplementos alimentares com proteínas, vitaminas e minerais em doses abaixo da ingestão diária recomendada, que atuam complementando a ingestão dessas substâncias que não são supridas apenas com a alimentação, visando combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza do corpo e rosto.

Segundo o gerente de produtos da FQM Derma, Vitor Cunha, a categoria de nutricosméticos se encontra em alta e, hoje, apresenta um dos maiores crescimentos do mercado, estando bem diversificada, com subcategorias importantes, como produtos para o fortalecimento de cabelos e unhas, para o combate aos sinais do envelhecimento e complexos firmadores, que auxiliam na melhora da firmeza, elasticidade e hidratação da pele.


10 dicas que só os muito amigos lhe darão

Estas 10 dicas, só os muito amigos lhe darão. E quando lhe derem, provavelmente você vai ficar muito chateado e até perderá a amizade por eles.
  1. Você fala muito alto;
  2. Você pensa que é engraçado(a);
  3. Você tem mau hálito;
  4. Você fede a cigarro;
  5. Você deixa o banheiro sujo;
  6. Você é "espaçoso"(a), "folgado"(a);
  7. Você é fofoqueiro(a);
  8. Você empresta as coisas e não devolve;
  9. Você não trabalha e não deixa os outros trabalharem;
  10. Você cheira mal.
Antes de perder a amizade, lembre-se que essa pessoa poderá, na verdade, ser sua melhor amiga!

Pense nisso. Sucesso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...