segunda-feira, 8 de abril de 2013

8 de Abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer


Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenadde células que invadem tecidos e órgãos.

Estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados mais de 12 milhões de casos de câncer em todo mundo, causando mais de 7 milhões de mortes. No Brasil, todos os tipos da doença possuem tratamento na rede pública de saúde.

Estudo do Instituto Nacional de Câncer - José Alencar Gomes da Silva (Inca) - aponta que o câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, atrás apenas das doenças do coração. Para chamar a atenção de todas as nações sobre importância da discussão sobre a doença e estimular políticas de prevenção  foi instituído o Dia Mundial do Combate ao Câncer, em 8 de abril.

Medicina continua a serviço dos crimes de tortura em todo o mundo


Monumento contra Tortura em Recife
Rede Brasil Atual - Cida de Oliveira,

Apesar de mudanças na lei em diversos países, criação de códigos de ética e avanços no campo dos direitos humanos e do Direito Internacional, os crimes de tortura não só continuam a ser praticados como método de obtenção de informação com uso da força como ainda contam com o respaldo da Medicina – um elemento indispensável no aprimoramento da prática. A constatação é da advogada Virginia Novaes Procópio de Araujo, que durante dois anos pesquisou o ato médico no crime de tortura para sua dissertação de mestrado pela Faculdade de Direito da USP.

Saúde e Segurança do Trabalhador



O presidente Jaime Porto participou com cerca de 450 pessoas do Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil/Itália, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande/SP. A abertura aconteceu dia 4/4 e contou com a presença de dirigentes sindicais da Fecomerciários e representantes das Centrais Sindicais brasileiras e italianas. O evento foi encerrado dia 5/4.

O seminário foi promovido e apoiado pela Força Sindical Nacional e SP, CNTM, Ital/UIL (Central Italiana), UGT, Fecomerciários, Sindicato dos Metalúrgicos de  SP, Sintesp, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sintetel, Fequimfar e Fetiasp.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...