segunda-feira, 20 de julho de 2015

Raia Drogasil irá inaugurar 130 lojas até o final de 2015

Fonte: IstoÉ Dinheiro
Boa parte do setor varejista tem sentido os efeitos da recessão que assola o País neste ano. O segmento farmacêutico, no entanto, está passando ao largo dessas atribulações. Por vender artigos de primeira necessidade, como medicamentos e produtos de higiene, as farmácias costumam ser as últimas a sentirem a retração no consumo. Além disso, o envelhecimento da população brasileira faz com que o mercado seja maior a cada ano. Neste cenário, o negócio está indo bem, mas é certo que algumas redes têm se dado melhor do que as concorrentes.


É o caso da Raia Drogasil, a maior rede varejista de medicamentos do País, com 1.109 lojas em atividade. A empresa, que é fruto da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, em 2011, e faturou R$ 7,3 bilhões no ano passado, está crescendo a um ritmo próximo a 20%. No primeiro trimestre deste ano, suas vendas aumentaram 19,2%, superior a 12% da média do setor. 

Até o final deste ano, a rede irá inaugurar 130 novas lojas em todo o País, especialmente em bairros periféricos. “Gostamos mais de esquinas do que a concorrência e queremos abrir mais lojas nelas”, afirma o presidente da empresa, Marcílio Pousada. A estratégia adotada pela rede paulista segue a tendência do segmento nos últimos anos. As lojas de bairro, mais próximas à residência do consumidor, apresentam maior rentabilidade, já que tem custos menores de operação, como a locação do imóvel.  

Empresa pode pagar rescisão parcelada?

Depois da saída do funcionário da empresa, seja por dispensa ou por pedido de demissão, começa a ansiedade do ex-empregado para receber as verbas da sua rescisão trabalhista, tendo em vista sua importância de natureza alimentar.

Depois da saída do funcionário da empresa, seja por dispensa ou por pedido de demissão, começa a ansiedade do ex-empregado para receber as verbas da sua rescisão trabalhista, tendo em vista sua importância de natureza alimentar.

Diante disso, indaga-se: É legal a empresa parcelar a rescisão do empregado? A rescisão pode ser paga em várias parcelas mensais?

A resposta é negativa. Nenhum empregador, seja pessoa física ou pessoa jurídica, pode parcelar o pagamento da rescisão trabalhista do seu empregado.
O parcelamento da rescisão trabalhista não encontra nenhum suporte na CLT, sendo, portanto, totalmente ilegal.

O que o empregado pode fazer diante da ilegalidade cometida pelo empregador é procurar um advogado trabalhista para propor uma reclamação trabalhista perante a justiça do trabalho, cobrando, inclusive a multa pelo atraso no pagamento da rescisão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...