terça-feira, 17 de julho de 2012

Negociação Coletiva 2012: Patrões não comparecem em mesa redonda

Agendada para dia 12 de julho, na Delegacia Regional do Trabalho, em Santos, a mesa redonda não aconteceu porque os representantes do Sincofarma e Sincamesp, deram uma desculpa mentirosa e não compareceram.

Nova reunião foi agendada para dia 19 de julho. Caso a mesa redonda não ocorra pelo mesmo motivo, a tendência é partir para o dissídio coletivo, através da Justiça.

Lembramos aos trabalhadores que este ano não estamos participando das negociações realizadas através da Federação dos Empregados do Comércio no Estado de SP, e sim realizando a negociação para a Baixada Santista, SEPARADAMENTE, contando com a UNIÃO DE TODOS!

Caixa começa a pagar abono e rendimentos do PIS referentes ao ano-base 2011/2012


Agência Brasil - Stênio Ribeiro
Edição: Fábio Massalli
Brasília – Quase 3 milhões de trabalhadores vão receber, nos salários de julho e agosto, abono de um salário mínimo ou rendimentos do Programa de Integração Social (PIS) referentes ao ano-base 2011/2012 e que devem ser retirados até o final de junho de 2013.

A informação foi liberada hoje (16) pela Caixa Econômica Federal, gestora do PIS, que acrescenta que 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono.


Mudar de emprego para crescer

Entre os profissionais brasileiros, apenas 28% estão altamente engajados no trabalho. Entre os demais, 30% estão desengajados, 26% se sentem sem suporte por parte das empresas e 16% estão desvinculados de suas companhias. Foi o que revelou o Estudo Global sobre Força de Trabalho realizado pela Towers Watson.

Segundo Carlos Ortega, consultor sênior da área de pesquisas com empregados da Towers Watson no Brasil, esse resultado é bastante crítico. “Se considerarmos que as empresas hoje buscam um engajamento sustentável, isto é, que assegure uma alta performance e um comprometimento de longo prazo, esses números mostram que as empresas estão bastante vulneráveis”, explica.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...