quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Congresso aprova regra da desaposentação

Fonte: Ag. Câmara
O Plenário aprovou, por 174 votos a 166, a emenda do deputado Rubens Bueno (PPS-PR) à Medida Provisória 676/15 que inclui na lei o dispositivo da “desaposentação” — o recálculo da aposentadoria após a pessoa ter continuado a trabalhar depois de se aposentar. Proposta terá ainda de ser votada no Senado e, depois, segue à sanção presidencial. 

Os deputados aprovaram o projeto de lei de conversão da comissão especial da MP, que permite, até 2018, a aposentadoria no Regime Geral da Previdência Social pela regra alternativa conhecida como 85/95.

Essa regra permite que o trabalhador se aposente sem a redução salarial aplicada pelo fator previdenciário, criado em 2000 para desestimular a aposentadoria antes dos 60 anos (homem) ou 55 anos (mulher).

Começa o Outubro Rosa

As unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas de Praia Grande devem ter uma extensa programação voltada ao Outubro Rosa. A campanha tem como meta alertar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A adesão do Município ao Outubro Rosa ocorre ao longo dos últimos anos. 

Durante o Outubro Rosa, temas como aleitamento materno também devem ser debatidos. O mês ainda terá eventos relacionados à comemoração do Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro.

Constantemente são desenvolvidos mutirões de mamografia na Cidade. Outros destaques da Sesap são o reforço nos serviços prestados nos setores de Atenção Básica e Especialidades Médicas e o sólido trabalho de conscientização e informação.

Autoexame
O procedimento simples de apalpar as mamas deve ser feito por toda mulher com mais de 15 anos de idade. No chuveiro, com um braço na nuca e a outra mão na mama, a mulher deve dedilhá-la de fora para dentro, como se estivesse tocando um piano, da axila até a auréola.


Depois, deve fazer o mesmo do lado oposto e repetir o processo deitada. Se tiver dúvidas ou encontrar algum caroço, mesmo que minúsculo, é preciso procurar a unidade de atenção básica e agendar consulta com um médico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...