terça-feira, 3 de agosto de 2010

Presidente da Fecomerciários visita Sinprafarmas

Convidamos aos práticos de farmácia a participarem da visita que o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta fará ao Sinprafarmas, amanhã às 10h, acompanhado do companheiro Bruzarosco, da cidade de Ourinhos

NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2010

Após várias rodadas de negociação na Fecomerciários, a comissão de negociação da categoria ainda não aceitou a proposta apresentada pelos representantes patronais, que foi de 100% do INPC-IBGE, 4,76% e 1,24% de aumento real, resultando na proposta de de 6% e ofereceu uma contraproposta para finalizar a negociação de 100% do INPC-IBGE 4,76% + 1,74% de aumento real, que resulta em 6,5%. Esta contraproposta será analisada e decidida brevemente. Envidaremos todos os esforços para fechar o acordo nos melhores termos possíveis.

Movimento Sindical luta pela Convenção 158 OIT

Ao lado da redução da jornada de trabalho, a aprovação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a principal bandeira do movimento sindical brasileiro. As centrais pressionam o Congresso para que a convenção seja aprovada, algo que dificilmente ocorrerá ainda neste ano.

A Convenção 158, que impede as empresas de demitirem seus funcionários sem justa causa, foi aprovada pela OIT em Genebra (Suíça) em 1982, mas o acordo foi rompido pelo governo brasileiro após o Decreto 2.100, de 1996, assinado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Primordialmente, a Convenção 158 visa atenuar a rotatividade no mercado de trabalho.
Ag.Diap

Medicamentos falsos


Os brasileiros são os que mais consomem medicamentos falsos em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) identifica nesta categoria remédios pirateados, contrabandeados e aqueles que não têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esses números preocupam a Anvisa, que pretende alertar a população sobre o mal de consumir produtos falsificados.

De acordo com a Anvisa, 20% dos remédios vendidos no país são falsos. Por isso os consumidores devem ficar atentos às características da embalagem que certificam que o produto não é falsificado ou irregular. Remédios falsos podem provocar problemas de saúde, agravar sintomas que já existem e até levar à morte.

Novo Emprego, Salário Maior!

Reportagem do jornal Valor informa o recorde no número de trabalhadores que, por conta própria, foram desligados do emprego. Segundo a reportagem, de janeiro a maio deste ano, 30,5% dos desligamentos ocorridos no mercado deram-se a partir de pedidos de demissão. “Troca de emprego por mais salário bate recorde”, é o título da matéria. Como se lê, os trabalhadores estão trocando de emprego embalados por propostas mais vantajosas. Dois efeitos deste fenômeno já são sentidos, conforme informa o Valor. São a redução dos pedidos de seguro desemprego e o aumento da rotatividade no mercado formal de trabalho.

Consumidores dispostos a pagar por serviços nas farmácias

Uma pesquisa realizada pela Roche revelou que os consumidores brasileiros estão dispostos a pagar entre R$ 3 e R$ 5 por serviços oferecidos pelas farmácias, como colocação de brincos, administração de medicamentos (injeções), teste de glicemia e aferições de pressão arterial e temperatura corporal. Com a nova resolução RDC 44/09, da Anvisa, as farmácias poderão cobrar por esses tipos de serviços, desde que estejam de acordo também com outras regras da Vigilância Sanitária, como a adequação das instalações da sala de atendimento e dos equipamentos utilizados.
InfoMoney

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...