segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Venda da Amil pode significar a 'americanização' da saúde no Brasil


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deverá anunciar nos próximos 15 dias se aprova a venda da Amil, maior operadora de planos de saúde no Brasil, para a UnitedHealth Group, gigante do setor nos Estados Unidos. A transação, que já vinha sendo estudada há alguns meses, foi anunciada nesta terça-feira (9). O negócio envolve a venda de 90% da Amil para a United pela quantia de US$ 4,3 bilhões.

A legislação brasileira proíbe a participação de capital estrangeiro em hospitais brasileiros, mas não impede em operadoras de planos de saúde. Representantes de usuários de planos de saúde já manifestaram temores. Toda vez que há fusões ou vendas eles são afetados principalmente com mudanças na rede credenciada.

Caixa e Centrais Sindicais divulgam serviços virtuais de informações do FGTS


No próximo dia 18/10, a Caixa Econômica Federal e as Centrais Sindicais assinarão, em São Paulo, termo de cooperação com o objetivo de divulgar aos  trabalhadores os serviços virtuais de informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Assim, a Caixa passa a disponibilizar informações da conta vinculada FGTS em canais de maior comodidade e de fácil acesso pelos trabalhadores: consulta extrato na internet, envio de mensagem eletrônica, dentre outras inovações.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...