sábado, 29 de setembro de 2012

21º Congresso Sindical foi encontro proveitoso!



"Todos os assuntos desenvolvidos durante o 21º Congresso Sindical Comerciário, como emprego verde, unicidade sindical, unidade comerciária, motivação, fortalecimento da luta sindical, comunicação, jornalismo e segurança, são de total interesse para todos os sindicalistas e trabalhadores, conscientes de que vivemos uma época na qual informação, unidade e ação são instrumentos poderosos na luta travada para conquistar melhores condições de trabalho e de vida para nossa categoria.

Desse modo, o Congresso Sindical, mais uma vez, nos prestou uma ótima oportunidade para reforçar nossas experiências, nos proporcionando através das excelentes palestras novas idéias, novos conceitos, reforçando antigas e traçando novas diretrizes para a luta dos práticos de farmácia e comerciários do Estado de São Paulo. Foi um encontro muito proveitoso",  considerou o presidente Jaime Porto, após o encerramento do evento.

Ações de luta são definidas no encerramento do 21º Congresso Comerciário



Os congressistas do 21º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo aprovaram, por unanimidade, dez deliberações tiradas no evento encerrado neste sábado (29/9). As resoluções foram submetidas ao Plenário pelo coordenador-geral do evento e presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, pelo coordenador-executivo, Paulo Cesar da Silva, o Paulinho, e pelo subcoordenador, Antonio Roberto Previde, a partir das palestras e dos debates realizados.


Prossegue o Ciclo de Palestras


Tidei de Lima - Fortalecimento da Luta Sndical

"O Fortalecimento da Luta Sindical por meio da Conscientização Política" abriu o segundo dia de debates do Congresso, explanada por Antonio Tidei de Lima, que ja exerceu os cargos de deputado federal, prefeito de Bauru, secretário da agricultura do Estado de SP.

Tidei fez um relato histórico do descobrimento do Brasil até os dias de hoje para mostrar que a maioria dos brasileiros, especialmente o trabalhador, ficou ausente por séculos da vida política, econômica, social e trabalhista, até ser colocado em evidência com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, em 1930, quando foram criados o salário mínimo, a CLT, o direito das mulheres ao voto e, principalmente, o direito de se organizar.

Para Tidei de Lima, o trabalhador deve lutar para manter esses direitos conquistados e participar mais ativamente da vida sindical, pois a base do sucesso de uma categoria depende da sua organização de luta.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...