terça-feira, 2 de outubro de 2018

Farmácias Pague Menos faz parceria com o Hapvida

Conveniados têm desconto na rede farmacêutica

As Farmácias Pague Menos firmou uma parceria com o Hapvida. Desde setembro, os usuários da operadora de saúde recebem descontos em medicamentos nas 1.163 unidades da rede distribuídas em todo o País. 

“É a união de dois gigantes que vai beneficiar o Brasil inteiro. Além dos descontos em medicamentos, os usuários do Hapvida também vão poder comprar produtos OTCs, mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos que têm preços atrativos, por ser o DNA da rede”, celebra a diretora de Relacionamento com o Cliente da Pague Menos, Aline Alves. 

Os conveniados da Hapvida poderão, ainda, contar com as 780 salas de atendimento e prestação de serviços farmacêuticos Clinic Farma da Pague Menos, onde é possível realizar o acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos e do autocuidado, revisão da medicação, acompanhamento de diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, programas para parar de fumar e perda de peso, entre outros. Inclui a realização de testes de verificação de pressão arterial, glicemia e bioimpedância. 

Para ter direto aos benefícios da parceria, os usuários do Hapvida precisam apresentar documento com foto e CPF na hora da compra. 

Manual revela boas práticas para evitar desperdícios de medicamentos


Suprimentos e Farmacoeconomia serão um dos destaques do Manual de Efetividade e Práticas contra o Desperdício, livro que reunirá iniciativas relacionadas à diminuição do desperdício em hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). 

O material será lançado em um dos maiores eventos do segmento hospitalar no Brasil, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), que debate, este ano, a “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”. 

Estudos mostram que o desperdício de medicamentos representa 20% dos custos de saúde. São considerados desperdícios o descarte de medicamentos não utilizados, a não aderência a tratamentos pelos pacientes, o não uso de genéricos, erros de medicação bem como falhas de suprimentos para hospitais. 

Segundo a diretora executiva da Anahp, Martha Oliveira, o manual servirá como um compilado de boas práticas que se mostraram efetivas e podem ser adotadas por outras instituições. “Uma de nossas premissas é essa possibilidade de troca de experiência, que traga contribuições para todo o setor e, principalmente, para a qualidade dos serviços que prestamos”, finaliza. 

Utilize o Whatsapp com bom senso e não cometerá erros

Conselho Superior da Justiça do Trabalho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...