terça-feira, 18 de abril de 2017

Nossa Força!

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O movimento sindical está à pleno vapor, esclarecendo e preparando os trabalhadores para a greve geral dia 28 de abril Este é um  momento histórico muito importante para nossa classe. O momento em que precisamos mostrar a força que temos, para não perder direitos duramente conquistados. Por isso hoje, vamos continuar falando sobre este assunto, mas através das palavras de João Guilherme Vargas Neto, consultor de diversas entidades sindicais e membro do corpo técnico do Diap. Preste atenção!

“NOSSA FORÇA
De hoje até o dia 28 o que se deve fazer é preparar com cuidado e empenho o sucesso daquela jornada, sem divisões, sem vacilações, sem confusões.

A conjuntura tem evoluído favoravelmente à nossa resistência e obrigado o governo a anúncios sucessivos de concessões e mudanças nas “deformas”.

Até a ameaça intempestiva de que na “deforma” trabalhista seria suprimido o imposto sindical teve que ser desmentida pelo próprio presidente da República, preocupado pelos efeitos desta provocação.

A “deforma” previdenciária levou um tiro certeiro da CNBB que denunciou a falta de clareza e de lisura do governo sobre os números e os problemas da Previdência.

A própria aprovação e promulgação da famigerada lei da terceirização irrestrita fez cair a ficha para milhões de jovens trabalhadores. A avidez dos empresários e a desfaçatez de seus anúncios mascaram a insegurança jurídica e excitam os ânimos.

Brasileiros olham mais para nutricosméticos

O mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) poderá voltar a crescer após dois anos consecutivos de baixas, chegando a +2,8% ao longo de 2017, de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais do Euromonitor. Explorando o mercado crescente, a categoria de nutricosméticos ganha atenção especial.

“Nos últimos anos e meses vem existindo um aumento consistente do interesse das pessoas por este tipo de produto. É um mercado em franca expansão”, comentou o professor PhD em ciências farmacêuticas e um dos idealizadores da Prol.life, Fábio Perazzo.

Ainda que seja uma área considerada nova, os nutracêuticos e nutricosméticos já são bem vistos pelos consumidores brasileiros, que têm buscado informações para inserir os produtos aos seus cuidados diários, ajudando não somente a beleza, mas a saúde.

“O brasileiro, de um modo geral é muito vaidoso e gosta de cuidar do corpo utilizando todo tipo de produtos cosméticos. Nos últimos anos, tem-se observado um maior entendimento sobre esses produtos e alimentos funcionais, o que também tem ajudado na introdução de novos insumos no mercado”, afirmou Perazzo.

Venda de genéricos é impulsionada por medicamentos contínuos

Fonte: Guia da Farmácia c/informações Valor–SP
A crise econômica aumentou as vendas de medicamentos genéricos, especialmente os de tratamento de doenças crônicas como hipertensão e diabetes. De 2014 até o final do ano passado, enquanto o mercado farmacêutico teve alta de 16,67%, as vendas de genéricos em unidades cresceram 29,75%, de acordo com levantamento da PróGenéricos.

Entre os anti-hipertensivos, os números são ainda mais acentuados. Os produtos similares venderam 26%, os medicamentos de referência, 10% e os genéricos registraram alta de 38%. Como o tratamento não pode ser interrompido, a troca de produtos de marca pelos genéricos se tornou ainda mais visível.

Segundo a pesquisa, a chegada de produtos genéricos para hipertensão e controle de colesterol expandiu o mercado farmacêutico e ampliou o acesso ao tratamento das doenças. De 1999 até 2016, as vendas de anti-hipertensivos saíram de 67 milhões para 431,4 milhões em unidades. Já os antilipêmicos foram de 3,4 milhões para 67,3 milhões de unidades.

Aposentado do INSS com doença grave pode ter isenção de IR

Fonte: Diário do Litoral
As pessoas que são aposentadas ou pensionistas e que tenham doenças graves podem ter direito a isenção de Imposto de Renda (IR). A isenção é válida somente para o benefício previdenciário, ou seja, se a pessoa recebe outro rendimento de qualquer outra fonte de renda, como aluguéis ou remunerações, não terá a isenção sobre essa fonte.

A isenção do Imposto de Renda também é devida à pessoa que recebe auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria por invalidez decorrente de acidente de trabalho. Nesses casos, a isenção do Imposto de Renda é automática, independentemente de os beneficiários terem ou não doenças graves.

Para ser isento do Imposto de Renda, o aposentado e o pensionista com doença grave devem comprovar a doença por meio de laudo médico emitido por serviço médico de um órgão público. No caso de doenças que podem ser controladas, o laudo deverá ter o prazo de validade informado.

O interessado não precisa passar pela perícia médica do INSS, mas tem que apresentar a documentação na unidade do INSS responsável por seu benefício, juntamente com um requerimento específico para esse fim.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...