quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Homens: Não se omitam!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Enquanto as mulheres brasileiras lutam por mais ascensão política, por novos paradigmas sociais e econômicos, por novos relacionamentos, para milhões de mulheres espalhadas pelo mundo, o simples ato de expressar a própria opinião é algo inimaginável.

Vítimas da violência doméstica, subjugadas à vontade masculina ou mutiladas em nome de costumes milenares, as mulheres de países como Arábia Saudita, Paquistão ou China ainda têm muitas dificuldades a serem vencidas. A cartilha de proibições a que são submetidas desde a infância, inclui absurdos como não poder rir ou falar alto. Elas devem sentir que estão proibidas simplesmente de viver. Para estas mulheres, o Ser Feminino é algo desconhecido, intangível e inconcebível, simplesmente por não saberem o significado da palavra ser.

Parece inacreditável que isto aconteça! São situações medievais em pleno século 21. Mulheres como estas sequer devem saber que existe um movimento feminino mundial que questiona a forma de organização da sociedade. Não sonham com novas leis, plataformas ou políticas públicas que possam mudar sua condição de ser inferior.

Esta, sem dúvida, é mais uma luta hercúlea que o novo mundo globalizado precisa enfrentar, pois, globalizar o mundo não pode tratar apenas de difundir políticas econômicas que desestabilizem as relações do trabalho, aprofundem a degradação ambiental ou aumentem a exclusão e a violência.

A globalização deve também ter por regra o direito à vida, iguais oportunidade no trabalho e na família, no exercício do poder e das decisões, acesso à saúde e qualidade de vida, para mulheres e homens, para todos os seres humanos.

É sempre possível mudar. Um outro tipo de globalização é possível através de uma mobilização constante. A primeira regra é acreditar que podemos e a segunda regra é arregaçar as mangas e pegar no pesado. As mulheres brasileiras estão fazendo sua parte e aos homens compete não se omitir!

Campanha salarial dos práticos de farmácia


Fonte: Fecomerciários
Na terça-feira, 22 de agosto, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, se reuniu na sede da entidade com dirigentes sindicais para discutir a Campanha Salarial dos Práticos de Farmácia do Estado de São Paulo. 

Estavam presentes representantes dos sindicatos patronais e de Sinprafarmas e Sincomerciários filiados à Fecomerciários, além de Giovani Guimarães de Oliveira, vice-presidente do Sinprafarma de Santos. A data-base dos práticos de farmácia é 1º de julho.

Durante a reunião foram abordadas questões pertinentes à Convenção Coletiva da categoria 2017/2018, além de assuntos relativos aos direitos dos trabalhadores, como a sanção da lei da reforma trabalhista, que mexe diretamente com a classe trabalhadora e afeta a estrutura sindical.
Motta ressaltou que o momento é de união e força, para reagir ao desmonte proposto na Lei 13.467, que passa a vigorar a partir de novembro. “Estamos organizados e prontos para esclarecer o trabalhador sobre a importância de ser sindicalizado. Agora, mais do que nunca, é preciso lutar pela garantia e proteção dos direitos da categoria comerciária, com ações efetivas nas bases do Estado de São Paulo”, alertou o presidente.

Participaram da reunião o diretor tesoureiro da Federação e presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, Jair Mafra, e os presidentes dos Sincomerciários: Antonio Previde (Piracicaba) e Mario Herrera (Marília), dos Sinprafarmas: Valdir Ribeiro da Silva (Americana), Rubia Pires da Silva (Bauru), José Meireles Cândido da Rosa (São José dos Campos), João Pereira de Brito (São Paulo), Giovani Guimarães de Oliveira, vice-presidente do Sinprafarma de Santos, além de assessores dos sindicatos patronais e dos trabalhadores.

Acidente do trabalho

Conselho Superior de Justiça do Trabalho - CSJT

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...