terça-feira, 13 de agosto de 2013

Negociação Coletiva continua

Após a ultima rodada de negociação com as entidades patronais do atacado e varejo, na Fecomerciários, foi  oferecido apenas 1,03% de aumento real, que não foi aceito pela comissão de negociação.

A cláusula de proporcionalidade de reajuste para novos admitidos foi aceita e as funções no atacado de operador de centro de distribuição e conferente deverão ser inclusas, as demais permanecendo sem alterações.

O vale refeição continua sendo rejeitado e será novamente negociado individualmente com cada empresa. A próxima reunião deve acontecer dia 20 de agosto.

Protesto contra o Fator Previdenciário

DIÁRIO DO LITORAL 13AGO2013

PIS começa a ser pago hoje

O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago nesta terça-feira (13). O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques do abono do ano passado terminaram em junho.

O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber amanhã; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...