quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cresce população carcerária no país

O encarceramento de jovens e negros no Brasil nos últimos anos impulsionou o crescimento da população carcerária, que passou de 296,9 mil pessoas, em 2005, para 515,4 mil em 2012, com elevação de 74%.

Os jovens, ou seja, os presos com idade entre 18 e 29 anos, representam 54,8% desse universo, enquanto os negros são 60,8% do total, segundo mostra o estudo Mapa do Encarceramento – Os jovens do Brasil, que é lançado nesta quarta-feira (3), em Brasília, pelo governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A pesquisa traz um recorte racial e etário da população carcerária no país. Os dados permitem uma análise comparada com informações de ocorrências de homicídios, pondo em dúvida a eficácia do encarceramento massivo para a redução desse tipo de crime. O relatório deve ajudar o governo federal e gestões estaduais sensíveis à questão a adotar ações e políticas para reduzir a vulnerabilidade dos jovens.

Campanha do Agasalho: Participe!

A 10ª Campanha Metropolitana do Agasalho foi lançada oficialmente dia 25/maio, em Itanhaém. A intenção da ação conjunta entre as nove cidades da Baixada Santista é superar a meta de roupas arrecadas na edição anterior, que foi de 563 mil peças, e ajudar quem precisa.

A campanha deste ano terá duração de dois meses e vai até o dia 24 de julho, com o mesmo tema das últimas edições: 'roupa boa a gente doa'. Os postos de doação em cada município serão divulgados após a cerimônia de abertura com a participação das presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) da região.

Todo material arrecadado será doado para pessoas carentes e que vivem em situação de vulnerabilidade social no litoral de São Paulo. Além dos tradicionais postos de coleta, também estão programas carreatas e outras atividades alusivas à campanha.

O Redentor trajado para o Junho vermelho!

Ele não perde uma boa campanha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...