terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Negociações coletivas

Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas Baixada Santista

Todos os anos, os sindicalistas brasileiros enfrentam uma série de negociações, com os empresários, um dos mais sofisticados métodos de luta de que dispõem os trabalhadores. A verdade é que ninguém está plenamente preparado para garantir o sucesso de uma negociação, pois a cada momento as condições econômicas, políticas e sociais mudam e o capital não para de elaborar novas estratégias e táticas para o embate, criando sempre novas dificuldades para os trabalhadores.

Ora, a negociação é o momento onde os interesses dos trabalhadores são confrontados com os dos patrões e dependendo da capacidade de negociação da partes envolvidas no processo e de quão forte é o apoio que elas têm em suas bases, as divergências podem aumentar ou diminuir, encontrar solução ou oposição.

Federação disponibiliza caminhão de som para Sindicatos Filiados

Os 68 Sindicatos Filiados à Fecomerciários já têm à disposição um caminhão de som, de 6 metros, com caixas de som de 3 mil watts de potência, que pode ser utilizado em suas mobilizações e ações sindicais. O veículo foi adesivado com as frases “Fecomerciários com o comerciário em todo o Estado de São Paulo”, e “Comerciário em primeiro lugar”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...