quarta-feira, 3 de agosto de 2011

1500 Comerciários e Práticos do Estado participaram da passeata em SP

Portal Fecomerciários
Foi histórica a passeata em defesa da agenda dos trabalhadores, organizada pelas cinco Centrais Sindicais, e realizada hoje, dia 3, na capital paulista. A Praça Charles Müller, em frente ao Estádio do Pacaembu, já estava lotada de manifestantes, às 9 horas, e ganhou uma atmosfera de final de campeonato de futebol, dado o número de trabalhadoras e de rabalhadores ali concentrados, portanto, bandeiras, bonés e camisetas das suas respectivas Centrais e categorias.

Mobilizados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, comerciários e práticos de farmácia da capital, do interior e da baixada santista também exibiam faixas reafirmando pleno apóio à manifestação que se revelou como forte instrumento de luta para que a classe trabalhadora veja a pauta trabalhista ser apreciada pelo Congresso Nacional neste segundo semestre. “Nossa Federação trouxe 1.500 comerciários e práticos de farmácia em caravanas que, numa só voz, clamou por redução da jornada, incentivo à indústria nacional, fim do fator previdenciário e, em particular, pela regulamentação da profissão de comerciário, em trâmite no Congresso”, afirmou o presidente.

O presidente Jaime Porto e equipe do Sinprafarmas BS estiveram presentes, representando os práticos da nossa região, empunhado bandeiras e faixas.



A Tribuna publica matéria sobre passeata dos Práticos, no Gonzaga

Trabalhadores em passeata pela Pauta Unificada 2011

Foto Twitter Dep Paulinho da Força

Cinco das seis maiores centrais do país realizam hoje passeata de dirigentes sindicais em São Paulo para "combater" a ideia de que os ganhos salariais atingidos nos últimos anos estão por trás da inflação mais salgada de 2011.

Além das tradicionais bandeiras do movimento sindical, como a redução da carga de trabalho semanal a 40 horas, as centrais Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CGTB devem reunir líderes sindicais de todo o país para dar largada às campanhas salariais do segundo semestre.


Sinprafarmas BS e Sinprafarma' s do interior participam da caminhada, liderados pelo presidente Motta - Fecomerciários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...