terça-feira, 18 de março de 2008

4o Congresso Estadual da Força Sindical

O 4º Congresso da Força Sindical São Paulo, acontece nos dias 24 e 25 de julho, com o tema “Reduzir a jornada, qualificar e empregar mais” e será realizado no novo Centro de Integração e Valorização do Idoso da Força Sindical, em Americana/SP.

Durante o evento será eleita a nova direção da Força São Paulo. A representação estadual da Central vai definir as propostas, ações e campanhas imediatas e para os próximos quatro anos no Estado. Essas propostas devem também servir de referência para o congresso nacional da Força Sindical, previsto para 2009.

Antes serão realizadas plenárias preparatórias nas regiões de Tupã, Catanduva, Piracicaba, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Nas plenárias, cada Sindicato filiado terá direito a um representante e as federações indicarão os demais delegados. Só poderão participar do congresso, com direito a voz e voto, os delegados que participaram das plenárias.
Fonte: Força Sindical

Nasce a Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA)

Os impactos da globalização levaram as duas maiores centrais de trabalhadores do mundo (CIOSL – Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres e CMT – Confederação Mundial do Trabalho) a lançar um projeto de unidade, envolvendo suas filiadas em mais de 150 países. Um esforço extraordinário que resultou na criação da CSI (Confederação Sindical Internacional).

A CSI é a maior entidade sindical de todos os tempos, com mais de 350 organizações em quase 200 países. Sua sede fica na Bélgica e seu secretário-geral é Guy Ryder, um negociador profissional. A CSI, por sua vez, determinou que o projeto de unidade atingisse também suas antigas centrais continentais, na Ásia, na África e nas Américas.

Assim, nascerá a CSA: a Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA), em congresso constitutivo na cidade do Panamá, nos dias 27 e 28 de março de 2008. Sua presidente deverá ser Linda Chavez, da AFL-CIO dos Estados Unidos e o secretário-geral, Victor Baez, da CUT do Paraguai. Entre as entidades brasileiras que farão parte da CSA estão CUT, FS e UGT.
Fonte: Site Gestão Sindical

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...