terça-feira, 19 de junho de 2012

Começa a negociação coletiva de trabalho

Jaime Porto, presidente do Sinprafarmas Baixada Santista iniciou negociação coletiva de trabalho, com o Sincofarma e Sincamesp, dia 6 de junho, assessorado pelo advogado trabalhista Dr. Clyton Leal Dias.

Na pauta consta pedido de 100% do INPC-IBGE + 5% de aumento real, além de vale alimentação diário, cesta básica, redução da jornada, melhorias nas condições de trabalho, adicional de horas extras acima da lei, valorização dos empregados em diversas funções, insalubridade e prazo para efetuar as recisões de contrato.

Brasil Carinhoso tirará 2,7 milhões de crianças da extrema pobreza


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello disse, dia 18/jun, à Agência Brasil que as parcelas pagas dos primeiros benefícios da ação Brasil Carinhoso - Primeira Infância elevarão a qualidade de vida de 2,7 milhões de crianças, que vivem em extrema pobreza no país.

A estimativa, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que 16 milhões de pessoas vivam na faixa da extrema pobreza no Brasil. A ampliação dos recursos do Bolsa Família, por meio do Brasil Carinhoso, de acordo com estimativas do governo, reduzirá em cerca de 40% a extrema pobreza no Brasil e em 62% a da primeira infância.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...