terça-feira, 17 de abril de 2012

Bula Edição 66

MT divulga relatório sobre o Movimento Sindical Brasileiro

O Ministério do Trabalho divulga nos próximos dias um novo levantamento sobre o movimento sindical brasileiro - quantos sindicatos existem, quantos são filiados a uma central sindical, e quantos trabalhadores são filiados a cada sindicato. Referente a 2011, o levantamento baliza a repartição dos recursos do imposto sindical neste ano, para o qual não existe uma estimativa - no ano passado, o valor recolhido somou quase R$ 1,4 bilhão. Os dados preliminares, atualizados até ontem, apontam que a liderança da CUT, ainda incontestável, começa a ser arranhada pelas demais centrais.

Companheiro Comerciário assume Comissão de Emprego do Est SP

O secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Aparecido de Jesus Bruzarosco, será empossado presidente da Comissão Estadual de Emprego nesta quinta, 19/4. A solenidade de posse será às 10h, na Secretaria da Agricultura (avenida Miguel Stefano, 3.900, Água Funda, Capital).

A indicação de Bruzarosco, diretor da Fecomerciários na Secretaria, foi feita no dia 14 de março, durante reunião da Comissão Estadual de Emprego em que se discutiu as diretrizes dos trabalhos para 2012.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...