terça-feira, 23 de janeiro de 2018

As maldades da Reforma - parte 2

Fonte: Informativo da Fecomerciários SP
6 - Fim da homologação nos sindicatos
  • O trabalhador dispensado passará a fazer sua homologação na própria empresa.
7 - Limite de acesso à Justiça
  • O trabalhador não poderá recorrer à Justiça do Trabalho caso tenha assinado qualquer norma de trabalho acertada com seu representante na empresa.
  • Se perder o processo, deverá pagar multa e arcar com as despesas. Dificulta o acesso à Justiça.
8 - Desmonte da estrutura sindical
  • Deixará o trabalhador à deriva ao enfraquecer a participação dos Sindicatos. Ao proibir, inclusive, que as entidades participem das comissões de fábrica, o projeto fará com que essas comissões se transformem em mais um mecanismo de pressão patronal, em vez de ser um instrumento de organização da classe trabalhadora.

9 - Trabalho intermitente
  • O trabalhador ficará à disposição do patrão, a qualquer hora, por até 12 horas;
  • Serão pagas apenas as horas trabalhadas;
  • O trabalhador terá dificuldades caso queira ter mais de um trabalho.
10 - Grávidas
  • Terão direito a afastarem-se de locais de trabalho insalubres somente mediante recomendação médica.

Associação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias e Drogarias

No fim do último ano, foi lançada a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (ABRAFAD). A entidade nasceu da iniciativa da Rede Soma, do Grupo Melhor Compra e da Rede Universal Farma que, reunidas, agregam 836 farmácias e drogarias independentes. Com proposta inclusiva, a ABRAFAD espera ser uma alternativa para as redes associativistas em todo o território natural na defesa de seus interesses institucionais, políticos e comerciais.

A corrida pela vacina da febre amarela!

Este verão está sendo um convite às doenças... além da febre amarela e dengue, a hepatite “A” também causa preocupação. 

Graças ao mosquitinho Aedes Aegypti, protegido por uma parcela expressiva da população que não mantém limpa suas moradias, dengue e febre amarela podem se espalhar rapidamente. 

O aumento de casos de febre amarela levou a uma corrida aos postos de saúde com filas serpenteantes e fracionamento das vacinas, uma vez que não existe estoque suficiente para vacinar plenamente a população. Mais um daqueles problemas inconvenientes causados pela demora, falta de planejamento e má gestão do dinheiro público. Nenhuma novidade até aqui. 

Mas, sempre é bom lembrar que quem tomou a vacina plena está imunizado para toda vida. A vacina fracionada tem duração de nove anos. Por isso não precisa sair correndo, a menos que vá viajar para algum dos lugares de risco. Informe-se, consulte sua carteira de vacinação e faça o que for apenas necessário para você e sua família. 

A vacinação começa dia 3/fev, vai até 24/fev no Estado de SP e os nove municípios da Baixada Santista estão incluídos. O primeiro e último dia da campanha serão de mutirões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...