quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIa Internacional do Idoso

Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade. Envelhecer não é um processo fácil; a mensagem do dia do idoso é passar mais respeito e carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família. 

Inclusão Social um Direito do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho - TST

Outubro Rosa - Previna o câncer de mâma!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e hoje é realizado em vários lugares. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros etc surgiu posteriormente e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão importante causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Fique atenta, previna-se!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...