terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Combatendo a LER/DORT

Doença ocupacional responsável pela maioria dos afastamentos em empresas do país, as LER/Dort, sigla para Lesões por Esforços Repetitivos (LER), ou Distúrbios Ósteo Musculares Relacionados ao Trabalho (Dort), é motivo de reflexão neste 28 de fevereiro, dia reconhecido internacionalmente como o de conscientização e de combate a esta enfermidade que atinge milhares de pessoas em todo o mundo.

Assembléia Geral e Aniversário do Sinprafarmas

O dia já está marcado é 28 de abril, e o local é a Associação dos Portuários de Santos, das 20h às 00h. 


Vamos realizar a assembléia geral dos trabalhadores para decidir a pauta de reivindicações que será encaminhada aos patrões, para a negociação coletiva de 2012. 


Depois, vamos comemorar o aniversário de 23 anos de nossa entidade. Os convites serão distribuídos nas farmácias e darão direito a espeto e bebida. Maurício Prado, sertanejo universitário e banda Carlos Bronson vão animar a festa! Mais detalhes 3285-1661.

Posse na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio-CNTC

Acontece hoje, em Brasília, a posse da nova diretoria da CNTC. O presidente Levi Fernandes Pinto comandará a entidade no período de 28 de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2016.  O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, assume a Tesouraria da CNTC.


O presidente Levi, que substituiu o anterior líder da entidade, Antônio Alves de Almeida, coordenou o atual processo eleitoral e conseguiu, pela via da conciliação, compor uma chapa de consenso, abrigando no grupo todas as Federações de Trabalhadores filiadas.


A atual chapa eleita obteve 96% dos votos, sendo que do total de 25 votos 24 foram atribuídos a nova Diretoria que promete um mandato de muito trabalho e dedicação, a exemplo da administração anterior, com inteiro compromisso dedicado às causas dos trabalhadores no Comércio do Brasil.

O presidente Jaime Porto participará do evento, uma vez que os práticos de famárcia e os comerciários são categorias irmãs, lideradas pela Fecomerciários e CNTC.
Foto: Daniel Cardoso e Felipe Seixas

Jaime Porto participa do programa TVCOM Debate

Convidado para falar sobre o Sindicato dos Práticos de Farmácia de Santos no programa TVCOM Debate, o presidente Jaime Porto aproveitou a oportunidade para discorrer sobre os assuntos pertinentes à categoria, como PLR, fusão das grandes redes, baixos salários, jornadas extensas, demissões, negociação coletiva etc. 

O programa foi ao ar, ao vivo, dia 24 de fevereiro às 19h e e ofereceu uma excelente oportunidade para informar e esclarecer à sociedade, sobre os problemas que os trabalhadores enfrentam diariamente, suas lutas e reivindicações, suas esperanças e conquistas.

"Devemos aproveitar ao máximo todas as oportunidades para estar mais próximos da comunidade, esclarecendo suas dúvidas, justificando as ações necessárias para que possamos lutar por uma qualidade de vida melhor para os trabalhadores, assim como reforçar sempre o convite para que todos participem do movimento sindical, cujo objetivo maior é construir uma sociedade mais justa e equalitária", afirmou o presidente Porto.

A TV COM/Santos possui mais de 100 mil assinantes em Santos e disponibiliza sua programação ao público da Região Metropolitana da Baixada Santista.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...