terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

16 DIAS DE ATIVISMO
Realizada desde 1991, hoje em 180 países, a CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES tem o objetivo de denunciar e erradicar as várias formas de violência contra as mulheres, além de informar e orientar sobre os direitos humanos, como condições para romper com as situações de violência. 

A campanha acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a campanha ocorre desde 2003, quando, nos 16 dias de ativismo, são realizadas ações de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros, sendo que algumas instituições começam suas atividades no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o que faz sentido, uma vez que as mulheres negras, segundo as estatísticas são as mais prejudicadas pela violência.

Levantamento recente divulgado pelo  Mapa da Violência contra as mulheres indica que 55,3% dos feminicídios na última década aconteceram no ambiente doméstico; 50,3% foram cometidos por pessoas da própria família e 33,2% por parceiros ou ex-parceiros. As mulheres são assassinadas no Brasil por motivos de gênero, o que coloca o país como o 5º mais violento para mulheres do mundo. Não podemos permitir que a violência contra a mulher seja algo natural, não tenha relevância, pois, nenhum tipo de violência é natural.

Hoje é o dia de combate à aids!

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Medicamentos seguem no azul, mas ritmo diminui

Fonte: IstoÉ Dinheiro
Comparada à maior parte dos demais ramos de atividade, a indústria farmacêutica, em especial os fabricantes de medicamentos genéricos, não teriam do que se queixar, nestes tempos de recessão econômica. As vendas do mercado total, que incluem os medicamentos similares e de referência, aumentaram 7,3%, com 2,8 bilhões de unidades vendidas, gerando receitas de R$ 68, 9 bilhões, crescimento de 14,4%, entre janeiro e outubro deste ano, na comparação com igual período do ano passado.

No entanto, esse desempenho representa uma queda média de 50% sobre os resultados obtidos em 2014. Em outras palavras, embora o setor ainda não enfrente chuvas e trovoadas,a desaceleração do ritmo de desempenho mostra que o céu não é exatamente de brigadeiro, fazendo ligar o sinal amarelo nos QGs dos laboratórios.

Impedir a mulher de trabalhar...

Fonte: SPM/PR-Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...