segunda-feira, 15 de agosto de 2011

STF: regulamentação do aviso prévio decorre de omissão do Congresso


O anúncio de que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai regulamentar o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço expressa a omissão do Congresso Nacional. A afirmação é do presidente da Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, senador Paulo Paim (PT-RS), em audiência pública que discutiu o tema nesta segunda-feira (15/ago).
Na avaliação do senador, a morosidade do Parlamento abre espaço para que o Judiciário - ou o Executivo, por meio de medidas provisórias - decida a respeito de temas importantes para a sociedade.
Leia mais

Sindicalistas se unem por aumento real

Matéria publicada dia 12/ago/11 no Jornal A Tribuna mostra que sindicalistas da região estão unidos em campanhas salariais conjuntas, em busca de aumento real. Representantes da Força Sindical, NCST e CTB  afirmaram apoio para todas as categorias profissionais. 

Dia 2 de agosto, já houve uma demonstração dessa união, com a passeata dos empregados em farmácia e breve poderão também se mobilizar os empregados da construção civil, portuários, comerciários, enfermeiros, entre outros.  Todos os sindicalistas concordam que as campanhas salariais devem ser unificadas.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...