terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dieese reforça argumentos que justificam as 40 horas

Os patrões combatem a redução da jornada de 44 para 40 horas utilizando choradeira sem base sólida. Quem mostra essa manipulação é o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), entidade criada pelo movimento sindical há 54 anos, que realiza estudos, pesquisas e análises de temas de interesse dos trabalhadores. O Dieese produziu Nota Técnica específica sobre a jornada de 40 horas, mostrando que o Brasil tem condições para implementar a redução da jornada de trabalho.
Leia a íntegra

Consulta a Empresas e Produtos

Produtos Controlados
Para fazer frente à crescente demanda por informação confiável e consistente que permita ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária realizar suas ações fundamentadas no gerenciamento do risco da utilização indevida dos medicamentos controlados, a Anvisa desenvolveu o “Sistema Nacional para Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC”. O sistema possibilita um controle efetivo da movimentação da dispensação (entradas e saídas) dos medicamentos sujeitos ao controle especial e suas atualizações, nas drogarias e farmácias comerciais do país.
Os bancos de dados dispõem de informações sobre produtos para saúde, alimentos, remédios, saneantes e cosméticos.
A pesquisa de produtos irregulares permite a busca por nome de empresa, CNPJ, nome do produto, número de registro, tipo do produto, tipo de resolução e data.
Anvisa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...