terça-feira, 21 de julho de 2015

Aposentados recebem falsas notificações

Fonte: Diário do Litoral
Aposentados têm sido vítimas de um golpe onde notificações judiciais falsas em nome do Fórum Previdenciário Ministro Jarbas Nobre são enviadas por correspondência para as suas residências solicitando que elas depositem quantia em dinheiro, relativa a uma suposta “taxa judiciária”.

Tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Federal estão investigando o caso, que configura crime de estelionato. Nas falsas notificações consta um número de telefone para um suposto agendamento, momento em que é passado para a vítima, normalmente idosa, em que conta e qual banco ela deve fazer o depósito.

A administração do Fórum Previdenciário reitera que toda e qualquer informação a respeito de processos da Justiça Federal deve ser obtida pessoalmente nos fóruns, por meio das páginas www.jfsp.jus.br ewww.trf3.jus.br, ou pelos telefones que constam destes mesmos sites.

Em caso de dúvida não efetue qualquer depósito ou transferência bancária. O setor responsável pelo pagamento dos precatórios no TRF3 ressalta, ainda, que “para o recebimento dos valores depositados nos requisitórios, não há necessidade de nenhuma intermediação de terceiro estranho ao processo”.

Desaceleração da economia afeta demanda por medicamentos


Fonte: DCI
As farmacêuticas estão ampliando os investimentos em linhas de medicamentos isentos de prescrição (MIP) para alavancar as vendas. Com crescimento constante nos últimos anos, o segmento vem ganhando relevância na estratégia das empresas do setor.

"O mercado de MIP cresce um pouco mais quando comparado ao restante do setor farmacêutico, padrão que deve se manter nos próximos anos", avalia o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip), Jonas Marques. Para ele, a quantidade de inovações em produtos e o preço baixo em relação aos medicamentos que exigem prescrição ajudam a explicar esse avanço em ritmo mais acelerado. "Considerando o fato de que esse mercado ainda não está consolidado no País, então temos muito espaço para crescer", afirma.

A diminuição da renda dos consumidores, entretanto, tem impactado a demanda por esses medicamentos e, em 2015, o avanço deve ser mais fraco quando comparado a anos anteriores. 

"As empresas sofrem com os mesmos problemas de todo o setor farmacêutico, como o impacto da desvalorização do real sobre os custos com a importação de matéria-prima. Mas mesmo com uma desaceleração do consumo, a categoria ainda cresce dois dígitos", diz o executivo. 

Ligação Suspeita

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...