sexta-feira, 4 de maio de 2018

Farmácia Popular tem reajuste de preços

População continua com medicamentos gratuitos
As unidades credenciadas ao Farmácia Popular receberam valores reajustados para ressarcimento de 20 medicamentos dispensados gratuitamente. A medida não impacta o usuário, que permanece retirando o produto gratuitamente. O Ministério da Saúde (MS) acompanhará a situação de abastecimento nas farmácias para garantir o atendimento.

Para aumentar a segurança de atendimento, o MS começou um processo de compra centralizada dos itens, que devem ser distribuídos para as cidades no caso de um estabelecimento desistir do programa. Assim, todos aqueles que precisarem de medicamentos para hipertensão, diabetes e asma terão garantidos a retirada na rede pública.

A readequação de preços elimina as distorções de valores de produtos pagos pelo Governo Federal que, em alguns casos, chegavam a custar mais de 200% acima do mercado. A medida acontece após uma pesquisa com base no Sistema de Acompanhamento de Mercado de Medicamentos (Sammed), que aponta que os valores pagos pela pasta em 20 medicamentos estavam defasados ou acima do praticado pelo mercado. Em algum casos, acontecerá do valor a ser pago ser maior. Com base nos varejos de referência, nove produtos terão aumento, sete terão redução e quatro devem variar de acordo com os impostos de cada estado.

Dia do Trabalhador!

Psicóloga

✅ Profissionais Experientes;

✅ Atendimento com hora marcada;
✅ Atendimento na sede do Sinprafarmas com todo o conforto. Ainda não é SÓCIO?

Entre em contato pelo fone: (13) 3285-1325

Está em dúvida se já é ou não SÓCIO, mande um Whatsapp para 99711-2276 ou ligue 3285-1320

Aposentado deve conhecer riscos ao pedir uma revisão

Fonte: Agora
A insatisfação com o valor do benefício não deve ser o único ponto a ser avaliado pelo aposentado ou pensionista que pensa em pedir revisão da renda ao INSS. O Agora relacionou cinco cuidados a serem tomados. 

O primeiro deles é entender se houve erro na concessão. "Só vale a pena quando o segurado tem certeza de que foi prejudicado na concessão do benefício", diz Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). 

A avaliação dos riscos envolvidos é o segundo ponto fundamental para evitar que obeneficiário percad dinheiro com processos administrativos ou judiciais. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...